Vem novo Eclipse por aí, com algumas decepções nas relações

Eclipses sempre vem em pares, e dessa vez vem aí um Eclipse da Lua, que mexe mais com as nossas relações e emoções.

Toda temporada de Eclipse sempre vem em pares ou trios, um solar e um lunar, no mínimo. Como é da própria natureza dos astros envolvidos, Eclipses Solares tendem a ter um pouco mais de força e mexerem mais com questões identitárias e criativas, enquanto os Eclipses Lunares tendem a trazer questões mais palpáveis, sensíveis e emocionais.

Getty Images

Tivemos um Eclipse Solar em Áries em abril, que era influenciado por Marte e falava muito sobre falta de controle, sobre como teremos que aprender na marra a não querer controlar tudo, e a se adaptar a situações de adversidade. Foi muito sobre ter que rever caminhos em vários pontos do processo, interrupções, e tudo isso impulsionado pelo Mercúrio Retrógrado.

Este Eclipse Lunar também terá influência de Marte, porque será no eixo seguinte a Áries, que tem o signo de Escorpião, onde está a Lua. A Lua não gosta de estar em Escorpião, é o signo de sua prisão, onde ela, que tanto ama a abundância taurina, deve se acostumar à escassez do Escorpião.

Assim, em apoio a essa questão da falta de controle que começou a ser aberta no Eclipe anterior, apresenta-se uma energia de efetivamente perder as coisas, ver certas coisas se esvaziando pelas nossas mãos, relações se perdendo, e a interferência de Marte em Câncer junto à estrela Capela pode trazer à tona segredos, manipulações, abusos, e relações venenosas. Há uma questão forte ali relacionada a venenos, inclusive de rios e corpos d’água, mas há que se tomar especial o cuidado com excessos em álcool e outros venenos que a gente coloca pra dentro, e processos de intoxicação num geral.

Getty Images

A Lua é relações, então também há uma visibilidade maior nesse próximo ciclo das relações

venenosas. Nesse Eclipse e nesse Mercúrio retrógrado temos falado muito sobre os pesos

mortos que carregamos, e a influência da Lua nesse Eclipse vem pra mostrar ainda mais que

parte desses pesos é relações com pessoas que fazem coisas pelas nossas costas, que nos

manipulam para ter o que querem, ou que simplesmente estão ali para ganhar algo, em

relações completamente descalibradas em termos de quem dá e quem recebe.

Tomo a liberdade de taguear uma citação feita uma vez pela atriz Grace Gianoukas, que

disse: “Se você é um doador, conheça seus limites, pois os tomadores não tem nenhum”.

Publicidade

E vamos de previsão por signo! Se souberem, leiam também o ascendente!

ÁRIES

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pra algumas perdas e decepções vindas de coisas ocultas e inesperadas de pessoas próximas e/ou familiares. Tome também cuidado com movimentações meio inesperadas de dinheiro (tanto ganhar/herdar quanto perder).


TOURO

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses para algum fim

definitivo em certas relações de parcerias muito enraizadas. Ou você finalmente entender o

porque de certos fins. Pode ser que pessoas do passado também reapareceram para finalizar questões inacabadas.


GÊMEOS

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses para inércias na sua rotina, coisas que você começou porque pareciam ótimas e acabou largando por alguma razão. É sempre melhor fechar ciclos do que abandona-los. Senão eles acabam voltando bem quando não queremos.

CÂNCER

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pra um pouco (mais) de introspecção, até por uma sensação mais constante que o normal de que nada realmente te diverte, que você não tem o seu lugar ou o seu role. É um momento de transição até no que te dá prazer.


LEÃO

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pra algumas perdas de pessoas e valores que você acabou deixando de lado quando você escolheu investir em você, na sua carreira e na forma como você quis ser visto. Reestabelecer laços é sempre possível, e pode ser ótimo para fazê-los de outra maneira, ainda melhor.


VIRGEM

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pros momentos em que você ficou focado demais num grande objetivo e numa grande mudança, e perdeu um pouco o controle dos pequenos aprendizados que poderiam ter vindo no caminho. Talvez até por ter assumido responsabilidades sociais que te distraíram um pouco.

Publicidade

LIBRA

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pra um certo cansaço, inclusive físico, de dar conta das suas próprias coisas, de tentar controlar muitas coisas ao mesmo tempo. Algumas finalizações necessárias vem junto da atitude de abrir mão e ver no que dá.


ESCORPIÃO

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pros seus pontos cegos da sua jornada de se conhecer. Os meses foram uma barra, mas foram pra

todos. O que você merece e é seu, será - mas há que se prestar atenção se você não está se colocando demais ou de menos em certas coisas, nesses desbalanços em se afirmar.


SAGITÁRIO

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pra se tocar que certas decisões que você tomou porque acreditava muito que eram essenciais, acabaram colaborando para consequências não tão legais. Mas lembre-se, Eclipse é sobre jogar luz, e tendo luz, poderemos saber melhor o que fazer pra virar o jogo.

CAPRICÓRNIO

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses para incômodos em

relações de amigos e conhecidos - aquelas pequenas coisas que não estavam mega relevantes, agora podem ficar. Seu próprio ego está mais suscetível a se doer. O desafio aqui é saber discernir entre autoproteção e valorização de uma certa miopia do que é realmente sobre você.


AQUÁRIO

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pros sacrifícios que teve que fazer no caminho que você quis ou quer percorrer em prol de preservar coisas

enraizadas. Isso não é certo nem errado, mas é importante a gente olhar e ter consciência se o que motivou isso ainda faz sentido.


PEIXES

A finalização desse ciclo de Eclipses pode levar luz ao longo dos meses pra situações em que você achou que precisava demais olhar para detalhes em prol de fazer uma coisa maior

acontecer, mas acabou se perdendo dessa coisa. O detalhe é importante, sempre, mas o

mundo não para - na maioria das vezes, o feito é melhor que o perfeito.

Publicidade

Veja também