Vem aí uma temporada para transformar os relacionamentos

O que parece ser remédio pode ser veneno. Se liga, hein?

Esta é uma semana de alguns trânsitos que vou explicar melhor no fim do texto, mas o movimento mais importante, que começa a tomar mais força por agora, diz respeito a Vênus: o planeta do amor, das paixões, das posses, relacionamentos e com aspectos fortes de transformação. É uma grande Regina Rouca mandando um "SE LIGA, HEIN?" pra gente.

Reprodução

O rolê tem vários atos: a Vênus está em Capricórnio, um signo difícil pra esse planeta porque é solitário e prático, quer olhar pras coisas analisando bastante se faz sentido aquela relação, aquilo que demandam e aquilo que você tá dando. É quase como ver os relacionamentos numa planilha de gastos: tem uns ali que não tão valendo a pena e você tá pagando pra trabalhar.

Reprodução

Publicidade

O segundo ato é o que acontece nesta semana: a Vênus se encontra com Plutão, algo que rola agora no dia 11 e também no dia 25 (Natalzãooo), porque a Vênus fica retrógrada em breve.

Reprodução

Plutão é o planeta das intensidades, mas também, principalmente, da transformação. A transformação pela morte, pela escassez (por isso ele também rege o signo de Escorpião). E aí é olhar pra quais relações suas estão sendo um pouco venenosas pra você, mas também – e principalmente – onde você está sendo seu próprio veneno. Pode ser pelas suas escolhas, pelas suas não-escolhas, pelas coisas que você faz e permite que façam com você. Éééé, gatas... Profundo, né?

O terceiro ato está em andamento e ainda vai ter seu ápice: a retrogradação. Agora, na conjunção com Plutão, Vênus vai estar lenta, quase parando.

Reprodução

O que também favorece que esses processos de revisão aconteçam, que sejam lentos e que até tragam uma frustração não só pelos relacionamentos meio vazios e estagnados, mas por tudo o que a gente quer e não tá saindo.

Vênus é o "eu quero" do Zodíaco, e Capricórnio também vai vir pra jogar na sua cara que tem uns caminhos que você escolheu que simplesmente não vão te levar pra onde você quer. Você errou aí, amiga, o seu cancelamento veio. E tá tudo bem, né?

Publicidade

Mas da retrogradação nós vamos falar mais na semana que vem. Pra esta semana, temos alguns outros trânsitos, então segue aí:

Reprodução

Semana que vem começa com energias transformadores e um pouco na vibe de falar o que tem que ser dito pra mover a carroça. Mas ali no meio da semana, você pode ouvir também umas merdas e receber na bundinha alguns atropelos que você fez por uma sede de chegar logo do lado de lá.

Marte se aspecta bastante nesses últimos graus de Escorpião, colocando pra fora os últimos ranços antes de entrar em Sagitário no dia 13. Então tem um expurgo de veneno agora nesse finalzinho. Se prepara, gata!

Veja também