Vem aí o boneco do agiota brasileiro

Uma empresa de brinquedos politicamente incorretos quer homenagear esse "nobre profissional liberal".

É claro que você leu o título desta matéria e achou um absurdo, afinal, agiotagem, no Brasil, é crime. Mas, com o crescimento de memes envolvendo agiotas, uma destemida e suposta empresa de brinquedos alternativos resolveu criar o boneco Agiota Brasileiro, claramente não recomendado para menores de 18 anos.

Reprodução

"O agiota é um ícone do imaginário nacional", explica o texto publicado pela Bad Ideas Toys, que fez um financiamento coletivo para conseguir lançar o boneco. "Decidimos, em um ato de reparação histórica, homenagear a figura desse nobre profissional liberal através do nosso primeiro lançamento exclusivo".

Reprodução

Publicidade

O boneco do Agiota Brasileiro veste um terninho cinza, camisa branca aberta na altura do umbigo (um charme, diga-se), acompanha um revólver 38, um chapéu removível (detalhe importante) e um pé de cabra. Depois dessas informações, sugiro que façamos um momento de pausa para a seguinte reflexão: "quão absurdo é o Brasil?"

Reprodução

"Vamos eternizar a figura do agiota brasileiro em um brinquedo colecionável exclusivíssimo, articulado e que vem armado com um pé de cabra e um trezoitão para cobrar juros dos outros brinquedos inadimplentes!", traz o texto.

O projeto precisa de R$ 30 mil para acontecer – não é pouca grana. Até a publicação desta matéria, a arrecadação estava na faixa de R$ 13 mil.

Publicidade

A Bad Idea Toys diz que "será totalmente focada em brinquedos politicamente incorretos e de extremo mau-gosto (do tipo que você não poderá mandar foto no grupo da família)". Difícil saber o que mais vem por aí.

Veja também