Veja imagens do ataque à bomba registradas pelas câmeras do Instituto Lula

Vídeo enviado ao BuzzFeed Brasil pela assessoria do Instituto mostra momento exato em que artefato caseiro explodiu em frente ao portão do prédio.

Imagens das câmeras de segurança do Instituto Lula mostram o momento em algo luminoso é jogado de dentro de um carro em frente ao prédio.

Divulgação / Instituto Lula

Como você pode ver nos números no topo da imagem, o ataque aconteceu às 22h18 desta quinta (30). O Instituto Lula postou no Facebook na manhã desta sexta (31) que foi alvo de um "ataque político com artefato explosivo".

O arquivo com o vídeo foi enviado ao BuzzFeed Brasil pela assessoria do Instituto Lula. As imagens mostram o exato momento em que a bomba explode em frente ao portão do prédio.

Divulgação / Instituto Lula

Publicidade

Câmeras internas também registraram a explosão. Veja aqui de outro ângulo:

Divulgação / Instituto Lula

O barulho da explosão atraiu pessoas que estavam no hospital São Camilo, que fica em frente ao Instituto Lula.

Divulgação / Instituto Lula

Publicidade

Na manhã desta quinta o Instituto publicou uma nota no Facebook onde informou que foi alvo de uma bomba. "O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro", diz trecho da postagem. Ninguém ficou ferido.

      

O Instituto informou que espera que os responsáveis sejam punidos e que "já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S. Paulo e o ministro da Justiça".

O ex-senador Eduardo Suplicy também publicou uma foto de um furo no portão do Instituto feito pela bomba caseira. "Condeno veementemente os atos de violência", escreveu no post.

      

Publicidade

Veja também