Veja como ficam na vida real as sete receitas low-carb mais populares do Pinterest

É tudo uma questão de textura.

Aqui estão sete das receitas low-carb mais populares no Pinterest – e testamos cada uma para ver se estão à altura desse fuzuê.

BuzzFeed

1. Lasanha de abobrinha com carne moída

RECEITA: essa receita foi bem simples e fácil de fazer. O primeiro passo é preparar o molho à bolonhesa, que é feito com cebola salteada, molho de tomate e carne moída. Eu decidi usar peru moído em vez de carne bovina, que funcionou muito bem. O segundo passo (e a única parte difícil dessa receita, na minha humilde opinião) é cortar as abobrinhas em tiras finas.

Sem um cortador tipo mandolim para fatiar legumes, achei difícil cortar a abobrinha em pedaços iguais, mas no final, isso não importou muito. Para montar, basta cobrir a abobrinha fatiada com o molho à bolonhesa e o queijo mussarela em uma assadeira e repetir. Asse no forno por aproximadamente 45 minutos e pronto.

Publicidade

Como ficou:

Hannah Loewentheil / BuzzFeed, Hannah Loewentheil / BuzzFeed

RESULTADOS: devido ao longo tempo de forno, provavelmente essa receita não seria minha refeição de segunda a sexta-feira. Mas com certeza faria de novo para receber amigos em um jantar ou em um domingo, como parte da minha rotina no preparo de refeições para a semana inteira. Mesmo para uma receita low-carb, tinha um gosto muito bom, e eu não senti falta da massa (provavelmente porque este prato tem muito queijo). Com certeza eu recomendaria para fazer em casa. —Hannah Loewentheil

Pegue a receita (em inglês).

2. Muffins de ovo de café da manhã

RECEITA: contanto que você tenha ovos, sal, pimenta e algumas sobras de vegetais ou proteínas, você pode fazer muffins de ovo. E desde que você tenha muffins de ovo estocados na sua geladeira, você não vai ter desculpas para pular o café da manhã.

Eu tinha brócolis, cenoura ralada, queijo cheddar, kimchi e jalapeño na minha cozinha, então acabei usando as receitas com brócolis, kimchi e jalapeño, aprimorando-as um pouco.

Demorou apenas dez minutos para assarem e teriam ficado perfeitos se eu não tivesse cometido o erro fatal de usar forminhas de muffin de papel, que rasgaram com a mistura de ovos. Eu ainda comi as sobras dos ovos nas forminhas como um monstro faminto por proteínas, então não tem tanto problema.

Publicidade

Como ficou:

Michelle No / BuzzFeed, Michelle No / BuzzFeed

RESULTADOS: na verdade, preparar e cozinhar tudo demorou menos de 35 minutos, mas o que me salvou foi que os muffins se tornaram uma opção de café da manhã e substituíram muitos doces comprados na padaria.

Em termos de gosto, não é surpreendente, mas talvez precisasse de um pouco mais de sal na receita, ou um molho melhor (usei ketchup). Meu café da manhã durante a semana serve principalmente para acabar com os roncos do meu estômago, e essa receita foi o suficiente. —Michelle No

Pegue a receita (em inglês).

3. Almôndegas de frango com molho apimentado

RECEITA: eu amo almôndegas, então fiquei empolgada para experimentar essa receita. Parecia muito fácil: você simplesmente joga tudo em uma tigela, mistura, faz as bolinhas, assa e coloca o molho apimentado. Bem fácil.

A única observação que tenho é que eu adicionei um pouco mais de farinha de amêndoa (mais duas colheres de sopa para ser exata) para facilitar na hora de fazer as bolinhas. A mistura fica bem úmida e gruda nas suas mãos e na tigela, então untei minhas mãos e usei uma pequena colher de sorvete para fazer as bolinhas. Eu acho que uma colher de sopa de farinha de amêndoa já está bom, mas desse jeito ficou um pouco mais fácil.

Publicidade

Como ficou:

Michelle No / BuzzFeed

RESULTADOS: eu gostei delas, mas não curti muito o molho. Eu achei bem forte, mas meu colega de trabalho não se importou nem um pouco com a picância dele. Acho que é uma questão de gosto pessoal (e talvez eu tenha sido meio fraca para o molho).

Um dos meus colegas de trabalho disse que a textura das almôndegas estava meio farelenta, então acho que colocar um pouco mais de farinha de amêndoa pode ter sido uma má ideia. Fazer o que né... ¯\_(ツ)_/¯

Recomendo servi-las com molho de queijo azul, arroz ou até mesmo com uma salada. Por si só, elas não parecem uma refeição completa, mas com o acompanhamento certo, acho que ficariam perfeitas. —Jesse Szewczyk

Pegue a receita (em inglês).

4. Tigela de enchilada de frango

RECEITA: eu amo uma tigela farta e saudável. É basicamente uma versão mais reforçada de uma salada, certo?

Você vai precisar de molho de enchilada para fazer esse prato e, embora eu ache muito vantajoso fazer o caseiro (especialmente se for fazer em grande quantidade), o molho pronto vai servir se você não tiver tempo. E embora a enchilada de frango seja um prato por si só, você também pode servi-la sobre o arroz de couve-flor ou em algumas tortilhas low-carb.

Publicidade

Como ficou:

Michelle No / BuzzFeed, Michelle No / BuzzFeed

RESULTADOS: fiz essa receita em uma noite após o trabalho e adorei como o molho deixa as coxinhas de frango mais suculentas e saborosas. Eu quase fiquei triste vendo o molho reduzir, mas muito grata depois da minha primeira mordida suculenta.

Coberta com creme azedo, abacate e queijo, essa receita tinha todo o sabor, a picância e a leve acidez das enchiladas. O molho ficou tão bom que eu também coloquei um pouco nos meus ovos na manhã seguinte.Michelle No

Pegue a receita (em inglês).

5. Frango com castanha de caju

RECEITA: provavelmente a parte mais demorada foi juntar os ingredientes e cortar o pimentão e a cebola, mas o resto da receita foi bem simples. Fiquei olhando atentamente para a frigideira ao adicionar o frango e os vegetais no óleo de coco, já que esse óleo tem um ponto de ebulição muito baixo e, como a manteiga, começa a se desintegrar rapidamente.

Publicidade

Como ficou:

Michelle No / BuzzFeed, Michelle No / BuzzFeed

RESULTADOS: "Tem gosto de fast food saudável", foi como meu amigo descreveu esse prato.

E embora eu não curta muito fast food asiático, gostei bastante desse prato. A refeição inteira tem um pouco de tudo, incluindo tempero, crocância e um sabor intenso e gostoso, graças à presença do óleo de gergelim, da proteína, dos aminoácidos líquidos (que, para sua informação, têm gosto de molho de soja doce) e dos cajus.

Da próxima vez que eu fizer essa receita, talvez faça o dobro da quantidade. Embora essa receita renda supostamente três porções, descobri que na verdade isso equivale a apenas duas porções de tamanho moderado quando ingeridas sem um acompanhamento de carboidrato (que é o objetivo, certo?). —Michelle No

Pegue a receita (em inglês).

6. Panquecas tipo tortilha low-carb

RECEITA: temperos opcionais à parte, você precisa de apenas três ingredientes para prepará-la: farinha de coco, fermento em pó e claras de ovo. Você mistura esses ingredientes em uma tigela pequena, coloca um quarto de xícara na frigideira e observa como as panquecas borbulham e fritam como deliciosas panquecas de jantar.

Publicidade

Como ficou:

Michelle No / BuzzFeed

RESULTADOS: se você precisa de um acompanhamento para sua proteína que não seja um vegetal cortado na metade (o truque favorito da comunidade low-carb que não funciona para o meu paladar), essas panquecas low-carb vão servir.

Como muitas receitas que imitam um carboidrato que seja low-carb, elas tinham um cheiro e sabor bem fortes de ovo e não eram tão fáceis de mastigar como as casquinhas comuns de taco. Mas se forem recheadas com abacate, bacon e um pouco de creme azedo, eu não sentiria falta de mais nada. —Michelle No

Pegue a receita (em inglês).

7. Caçarola de couve-flor com chili verde

RECEITA: como a maioria do seu tipo, essa receita é muito fácil mesmo para chefs amadores, e vem acompanhada de vegetais temperados, muitos laticínios e uma farta cobertura de queijo.

Como de costume, saltear as cebolas definitivamente demorou mais do que os 5-7 minutos descritos, mas fiquei ocupada cozinhando e secando meu arroz de couve-flor, um processo que eu SEMPRE vou achar um tédio. Se alguém tiver uns "truques" para secar a couve-flor, por favor, envie-me uma mensagem.

Publicidade

Michelle No / BuzzFeed, Michelle No / BuzzFeed

RESULTADOS: achei que a receita ficou um pouco salgada demais (eu não colocaria o sal extra e confiaria apenas no queijo), mas ficou deliciosamente pegajosa, cremosa e parecia uma versão um pouco menos saborosa de macarrão com queijo.

E a cebola e o aipo foram ingredientes fundamentais nessa receita, pois tornaram cada mordida mais crocante e mais nutritiva, adicionando algo a mais do que apenas o gosto de queijo e couve-flor.Michelle No

Pegue a receita (em inglês).

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também