Vamos te explicar a treta da Isabelle Drummond e sua igreja

Perdeu tudo? Orando no aluguel?

O brasileiro não consegue dormir. Quando finalmente achávamos que poderíamos nos desvencilhar do fuso horário de Tóquio, as madrugadas passaram a ser tomadas por fofocas edificantes. O caso mais recente envolve a intérprete de Emília e da inesquecível empreguete Cida. 

Isabelle Drummond está sendo acusada de construir uma igreja em uma casa alugada. Quê? Calma, explicamos.

Publicidade

Publicidade

Da fato, há um cadastro de pessoa jurídica nomeada: Igreja Casa Shores Rio. ​​Uma organização religiosa que tem Isabelle como diretora.

Reprodução / Receita Federal

Não só, o próprio e-mail vinculado ao cnpj começa com "i.drummond@...".

Publicidade

A Shores of Grace, que coloca um endereço bem próximo ao de Isabelle como sua sede no Rio é uma cadeia de igrejas pentescostais, fundada nos EUA.

O endereço registrado no documento, no entanto, é de uma sala comercial - próxima ao imóvel de Mariana.

Reprodução / Google Maps

Publicidade

Mandamos mensagens tanto para o e-mail do registro, quanto para a assessoria de Isabelle, mas - até o momento - não obtivemos respostas.

"Mas, se for verdade, pode fazer o que ela fez?" Não.  A Lei No 8.245/91, também conhecida como Lei do Inquilinato, deixa claro que isso é proibido.

Publicidade

No segundo parágrafo do Art. 23 da lei, é especificado que o locatário precisa "servir- se do imóvel para o uso convencionado ou presumido, compatível com a natureza deste e com o fim a que se destina". Ou seja, não pode transformar uma residência em uma igreja.

No sexto parágrafo do mesmo artigo, há a possibilidade de outra infração. O morador do aluguel não pode "modificar a forma interna ou externa do imóvel sem o consentimento prévio e por escrito do locador".

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também