Usei blusas cropped sendo plus size por uma semana e isso foi o que aconteceu

Uma pessoa plus size vestindo uma blusa cropped vai contra as regras da moda. Portanto, eu queria ver o que aconteceria se eu quebrasse essa regra.

Olá, eu sou Kristin. Assim como muitas pessoas, eu fiquei muito triste de ver a revista homônima da rainha Oprah anunciar que estamos proibidas de vestir blusas cropped neste verão, a menos que tenhamos barrigas lisas.

"Posso vestir um top cropped?", dizia a pergunta. A resposta foi: "Se (e somente) você tiver uma barriga sarada, você deve tentar usar sim."

AH NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO.

A boa notícia é que, desde então, muitas pessoas no Instagram provaram que você pode #RockTheCrop independentemente de quem você seja.

Publicidade

Mas como é REALMENTE usar uma blusa cropped em sua vida cotidiana, especialmente se você é uma mulher plus size?

É realmente tão libertador e fabuloso quanto parece no Instagram?

Então, para descobrir, decidi passar UMA SEMANA INTEIRA usando blusas cropped. E as regras são:

Charlotte Gomez for BuzzFeed

1. Todas as minhas roupas por uma semana DEVEM conter uma blusa cropped.

2. Sem me acovardar.

Publicidade

DIA 1: Fui a um festival de música.

Olha, eu sou como um gato. Normalmente não mostro minha barriga às pessoas a menos que eu confie nelas ou se ainda estiver dopada do veterinário.

E usar uma blusa cropped em um festival de música realmente é algo fácil — eu literalmente vi alguém andando por aí usando apenas um collant e uma pochete.

Mas aprendi bem rapidamente que usar uma blusa cropped em uma foto no Instagram NÃO é o mesmo que usar uma em público,, onde você pode realmente ver todos os rostos das pessoas que podem ou não estar o julgando. Eu estou em um relacionamento feliz, mas meu cérebro não conseguia parar de se preocupar com o quanto cada cara que passava provavelmente não aprovava meu corpo.

Ah, certo, há também a parte em que você precisa de MUITO mais protetor solar do que pensava.

Kristin Chirico for BuzzFeed, Kristin Chirico for BuzzFeed

SAIA DO SOL.

Publicidade

Eu também descobri que conforme o dia foi passando, eu fiquei cada vez mais inclinada a puxar minha camisa para baixo.

Kristin Chirico for BuzzFeed

Aqui estou perto do fim do dia. Minha mãe não estava lá para me atormentar para que eu puxasse minha camisa para baixo, mas fiz um bom trabalho por conta própria.

DIA 2: Meu primeiro dia no trabalho usando uma blusa cropped.

Kristin Chirico for BuzzFeed

Antes de ir, decidi que era muito importante verificar com o chefe da sucursal de Los Angeles, para garantir que blusas cropped seriam apropriadas para usar no trabalho. O que, pensando em retrospecto, somos o BuzzFeed, então obviamente isso foi uma pergunta boba. Mas eu me preocupo. Para mim, usar uma blusa cropped deu a impressão de ser um ato intencionalmente e distrativamente pouco atraente — uma coisa que tantas mulheres são treinadas para não fazer.

Publicidade

Quando fui me vestir esta manhã, passei 20 minutos em total pânico tentando combinar as roupas.

É como no programa Chopped, mas para roupas, e os ingredientes bizarros que me foram fornecidos para usar foram blusas cropped e uma pitada de culpa. Vestir uma tendência polêmica da moda é estressante — faz você sentir como se o resto de sua roupa realmente precisasse seguir as regras, ou você pode estar em sérios apuros.

Tento entrar no escritório com minha barriga orgulhosamente à mostra, mas acabo basicamente apenas me esgueirando até minha mesa e tentando não ser vista.

Eu perguntei ansiosamente à minha colega de trabalho se ela achava que usar uma blusa cropped não era profissional. Ela, então, se levantou e revelou que ela mesma estava usando uma blusa cropped.

O que, ops, desculpe, colega de trabalho — mas sim, entendi: A maioria das pessoas realmente têm coisas melhores para fazer do que se preocupar com o que diabos está acontecendo com sua barriga.

Mas cada vez que alguém me dava um elogio espontâneo sobre minha roupa, em vez de simplesmente dizer "obrigado", eu continuava deixando escapar algo do gênero: "DESCULPE, ESSA ROUPA É PARA UM POST, DESCULPE TAMBÉM". Tipo, eu literalmente estou pedindo desculpas a todos por ter de olhar para mim, e isso parece necessário.

Publicidade

Eu tiro esta foto para este post e prossigo a entrar em pânico sobre o que as pessoas podem dizer nos comentários.

Kirsten King for BuzzFeed

Meus colegas de trabalho acham que ficará tudo bem. Mas, Ah ha ha ha, penso comigo mesma. Já vi algumas porcarias da internet. Quando a internet quer destroçar algo, ela encontra uma maneira. Ela encontra uma maneira.

Dia 3: Quando fui completamente consumida pelo meu medo de ser zoada.

Não sou do tipo de se esquivar de um desafio, estou vestindo uma blusa um pouco mais apertada hoje e é difícil. Eu fico me arrumando constantemente. Estou com frio. Estou encolhendo a barriga quando ando. É apenas uma blusa cropped, mas me sinto tão confortável quanto um desses poodles que tiveram seus pelos tingidos de cores malucas e foram aparados para que se parecessem com o elenco de Os Muppets.

Publicidade

Eu relutantemente verifico os comentários neste post — muitos comentários admirando minhas outras colegas de trabalho, mas nada de ruim sobre mim.

Em retrospecto, isso não é uma grande surpresa. Os comentaristas do BuzzFeed geralmente são um grupo legal, generoso e respeitoso.

Mas eu também sabia que nada horrível foi dito sobre mim porque este post não deve ter passado percebido por um fórum de mensagens em particular, que gosta de assediar e intimidar pessoas maiores. Eu já podia imaginar o que eles diriam sobre as fotos nesta postagem. Eles vão me chamar de coisas que, honestamente, são muito perversas para repetir aqui. Vão se referir a mim usando o pronome "isso", porque para eles, eu não sou humana.

Esta é uma parte do meu (incrível) trabalho, e eu aceito isso. Mas é sempre difícil continuar fazendo qualquer coisa — especialmente vestir blusas cropped — quando você sabe que as pessoas te odeiam por isso.

DIA 4: No qual passei do nível iniciante para avançado.

(Eu sei, estamos repetindo blusas cropped. Desculpe — eu não sou feita de blusas cropped, sabe!)

Decidi levar as coisas à um novo nível e usar minha blusa cropped mais curta com meu item de vestuário mais odiado — calças.

Publicidade

É claro que, quando eu entro no escritório, o elenco de Maze Runner - Correr ou Morrer está bem ali no saguão. Aqui está uma dramática recriação de como lidei com isto:

Charlotte Gomez for BuzzFeed

Existe uma palavra alemã para quando você está envergonhado e animado ao mesmo tempo? Porque esse é o sentimento que me fez querer segurar minha bolsa de trabalho na frente do meu corpo e desajeitadamente me afastar fazendo um moonwalk.

Sempre que sentava, me debruçava e tentava me esconder o máximo possível.

Kristin Chirico for BuzzFeed

Isso duplicou ao me curvar — derramei uma bebida no chão e fiquei a encarando estupidamente por cinco segundos, me perguntando se havia alguma maneira possível de me inclinar e limpar sem parecer com um saco de confeitar (não há).

Normalmente, não sou fã de almoço, mas estava me esforçando para me entupir de legumes sempre que comia em público, como quem diz: "Ei pessoal, não se preocupem, esta situação está sendo acompanhada por legumes!"

Publicidade

Dia 5: No qual meus nervos estão começando a ficar desgastados.

Como você pode ver, estou literalmente agarrada a esta bebida, porque me sentir culpada por fazer as pessoas olharem para minha barriga está se tornando exaustivo. Tipo, sabe como as pessoas tiram 89 selfies antes de escolher uma para o Instagram? Pegue isso e some às suas preocupações sobre como sua barriga está parecendo também.

Embora eu tenha trabalhado muito durante toda esta semana para ser positiva e legal e "isso não é grande coisa" ao redor escritório, estou me sentindo um pouco exposta e está se tornando mais difícil de impedir essa sensação.

DIA 6: Eu não "me visto para impressionar".

É o fim de semana, portanto, meus amigos e eu decidimos que queríamos experimentar o novo '80s speakeasy, aqui em Los Angeles, ignorando o fato de que "'80s speakeasy" soa como um tema de bar que alguém inventou ao escolher dois conceitos legais de dentro de um chapéu, queríamos beber cervejas enquanto gritávamos com jogos velhos de fliperama, portanto, isso parecia uma boa ideia.

Publicidade

Meu amigo mandou um e-mail para eles para fazer uma reserva e recebeu uma resposta dizendo que devemos chegar cedo e nos "vestirmos para impressionar":

Kristin Chirico for BuzzFeed

Vestir para impressionar é uma frase estranha, porque eu meeeeeio que suspeito que significa "vestir-se para impressionar as pessoas que vão gastar dinheiro com você".

E ei, qual a melhor forma de se vestir para impressionar em um bar com temática dos anos 80, do que com uma blusa cropped?

Kristin Chirico for BuzzFeed

Aliás, a imagem da minha roupa do Dia 2 tinha acabado de se tornar meu post do Instagram com mais curtidas. Levando minha autoestima em alta, meus amigos e eu seguimos para lá cedo e esperamos em frente à fila até o bar abrir.

Publicidade

Quando abriram, o segurança olhou por um booooom tempo para o nosso belo grupo de seres humanos e nos disse que o bar estava cheio hoje à noite, e nos deu as costas.

Olha, esse não é meu primeiro passeio por Los Angeles. Eu sei que você não pode aparecer em um bar com capacidade limitada sem pagar por uma mesa E com dois garotos no grupo e esperar entrar. Muitos fatores comerciais importantes estão em jogo aqui — e muitos que não têm nada a ver comigo.

Tendo dito isso — puta merda, foi uma encarada por tanto tempo! — provavelmente levou cinco segundos, mas quando alguém está o encarando em silêncio, parece que estão pessoalmente fazendo uma tomografia em você.

Mas eu não percebi até MUITO mais tarde que não tive uma crise silenciosa de vergonha sobre minha blusa cropped nem uma vez esta noite.

Não enquanto estava me arrumando. Não enquanto estava esperando na fila. Não durante a encarada épica. Não enquanto estávamos indo embora. Nem um pouco.

Publicidade

Comemorei tirando uma selfie bêbada no banheiro em outro bar, porque isso é EUA e eu posso fazer o que quiser.

Dia 7: Onde comemoro minha total ausência de "foda-se" em nosso projeto de fantasy de futebol americano (uma espécie de "cartola" onde você pode montar seu time ideal da temporada).

Kristin Chirico for BuzzFeed, Kristin Chirico for BuzzFeed

Confissão: eu dormi demais e tive que escolher entre apresentar uma roupa nova para o dia de hoje e pesquisar um pouco sobre futebol fantasy, e escolhi pesquisar sobre o jogo, e vesti o que usei na noite passada. Eu sei, nojento. Mas não me arrependo desta decisão. Que aquele que nunca fez isso em uma emergência, atire a primeira pedra da moda.

Hoje aprendi que blusas cropped são simplesmente super úteis — Eu estava em uma sala com 10 pessoas durante um dia muito quente em Los Angeles e realmente fez toda a diferença do mundo estar usando apenas um pouco menos de roupa.

Publicidade

Dia 7.5: Eu vou para a academia.

Kristin Chirico for BuzzFeed

Eu posterguei isso porque francamente estava com muito medo de fazer isso — tanto que não fiz até o dia após meu último dia.

E UAU, isso foi uma experiência. Acho que não tinha percebido quantos caras frequentavam minha academia até que tive que caminhar basicamente com olhos virados para a frente, porque tantos deles estavam me encarando por tanto tempo, muuuuuuuuito mais do que o habitual . Tipo, eu entendo — estou vestindo algo que talvez você não goste.

Mas o argumento de que você não deve forçar as pessoas a olhar para sua barriga na academia, porque não é algo que eles acham sexualmente atraente? Percebi o quanto isso é absurdo. Nossos corpos não estão aqui para serem atraentes para outras pessoas. Além disso, entre os gemidos e a sudorese, muitas outras pessoas também não são muito atraentes na academia, mas é algo que aceitamos porque vivemos em uma porcaria de uma sociedade.

Então, sim, eu usaria uma blusa cropped na academia novamente. Para começar, eu fiquei com menos calor e também há algo muito gratificante em quebrar uma regra silenciosa da moda em um lugar hostil. As lágrimas dos haters são as mais saborosas de todas.

O que eu aprendi com esta experiência.

Charlotte Gomez for BuzzFeed

1. Ninguém deveria passar a vida sentindo que o objetivo principal de seu corpo é ser sexualmente atraente para outras pessoas. Nossos corpos estão aqui para nos ajudar a viver nossas vidas e abrigar nossas personalidades, e se eles também forem sexualmente atrativos para algumas pessoas, isso é ótimo, mas não é uma obrigação.

2. As blusas cropped são muito úteis e divertidas! Eu realmente gostei de me sentir mais fresca do que normalmente, tanto em termos do meu tronco quanto minha atitude em geral em relação aos haters.

3. Quando suas amigas postarem fotos usando cropped tops, dê muitas curtidas e amor à elas — não importa o quão poderosa seja sua pose, há uma boa chance de que ela passou por muita ansiedade para tirar esta foto. Vamos fazer do mundo um lugar menos assustador para ser fabuloso.

Publicidade

Para ver mais posts da Kristin no BuzzFeed, curta a página dela no Facebook!

Veja também