Usar pijama em público na China é sinônimo de status e amamos essa informação!

Quando irão trazer essa moda para o Brasil?

Quem não ama ficar o dia de pijama? A roupa de dormir é sempre a mais confortável, na temperatura certa e com as melhores estampas!

Publicidade

A história se diverge sobre a origem, alguns dizem que os vestuários foram importados pela primeira vez para a China e que eles eram tão caras que apenas alguns dos habitantes mais ricos de Xangai podiam comprá-las. Já outra história é a de que chegou um carregamento de roupas de luxo e que no lugar delas vieram pijamas e a população mais abonada entendeu que aqueles eram itens caríssimos e abraçaram a moda desde então.

Como resultado, exibir um pijama chique do lado de fora tornou-se um símbolo de status chinês.

Publicidade

Apesar de atualmente qualquer pessoa ter acesso ao pijama a preços populares, alguns moradores de Xangai, especialmente os idosos, dizem que se vestir assim em público ainda é moda - ou pelo menos - aceitável.

Recentemente uma polêmica tomou conta da nação mais populosa do mundo. A cidade de Suzhou decidiu expor nas redes sociais as pessoas que vestiam seu look confortável em público alegando que é um comportamento não civilizado. O rebuliço foi formado pois ali foi aberto mão do direito de privacidade deles. A prefeitura removeu a publicação e pediu desculpas, mas não voltou atrás dessa ideia, apenas não irão mais exibir os rostos.

Publicidade

Veja também