Uma mulher negra venceu o "Popstar" mas foi um show de homem branco passando vergonha

Jennifer Nascimento é uma rainha e cantou muito, mas mesmo assim o racismo e o machismo de cada dia não puderam dar um tempinho.

Neste domingo rolou a final do "Popstar", show de talentos apresentado pela Taís Araújo onde o elenco de apoio da Globo canta e encanta. Os finalistas foram a atriz Jennifer Nascimento e o ruivo das operadoras de celular João Côrtes.

Reprodução / TV Globo

João cantou "Do seu lado" do Jota Quest e errou a letra umas três vezes. Depois veio Jennifer para cantar "Survivor" das Destiny's Child. Taís Araújo, esta diva negra, convocou a apresentação da Jenni assim:

Reprodução / TV Globo

"A Jennifer Nascimento disputa o título de campeã com o sucesso do grupo do Destiny's Child que exalta o poder e a força da mulher"

Publicidade

... e quase todos os jurados aplaudiram de pé no final!

Reprodução / TV Globo

Aqui vemos em pé os cantores Di Ferreiro, Fafá de Belém, Manu Gavassi e Toni Garrido. O jornalista Artur Xexéo está sentado.

Publicidade

A cantora Preta Gil, também mulher negra, se emocionou tanto que até esqueceu de dar 10 pra Jen, mas fez um elogio poderoso para atriz:

Reprodução / TV Globo

"Que ela é uma cantora incrível a gente já sabe, mas a força que ela traz de representatividade no canto dela é inacreditável. Você é uma sobrevivente sim, você luta por todas as mulheres negras desse país!"

Daí, Artur Xexéo, um homem branco, resolveu desmerecer a fala de Preta e fazer a seguinte interjeição:

Reprodução / TV Globo

"Ô Jennifer, a Preta falou que você luta pelas mulheres negras, mas na tua arte você luta pelas mulheres brancas, homens brancos e homens negros também".

Publicidade

Publicidade

Jennifer ficou muito emocionada e caiu no choro! E daí, bem no momento dela fazer seu discurso de campeã, o João Cortês, outro homem branco e no caso o segundo colocado, foi lá e INTERROMPEU ELA. SÉRIO. OLHEM ESTAS IMAGENS:

Reprodução / TV Globo

Publicidade

Tudo isso para agradecer a produção. Legal e tal fio, mas que tal deixar a vencedora ter o momento dela???? Que tal os homens deixarem as mulheres falarem??????? QUE TAL OS HOMENS BRANCOS DEIXAREM AS MULHERES NEGRAS FALAREM??????????

Reprodução / MTV

Este gif da Beyoncé me representa.

Depois, finalmente Jennifer pode falar no pouco tempo que restou e disse uma frase emocionante para os pais, que estavam no auditório:

Reprodução / TV Globo

"Mãe, pai, podem tirar o apartamento da venda que agora vamos quitar as dívidas!"

Publicidade

Veja também:

O programa da Fátima virou o "Encontro Com o Homem Branco" por um dia

Escrito por Victor Nascimento • há 5 anos

Como este desfile de moda nos fez pensar sobre o lugar dos negros no mundo

Escrito por Aline Ramos • há 5 anos

As leis sempre estiveram contra a população negra – e só há 30 anos isso começou a mudar

Escrito por Luísa Pessoa • há 5 anos

Publicidade

Veja também