Uma mulher foi parar na cadeira de rodas após ser infectada por uma bactéria do pincel de maquiagem de uma amiga

Ela disse que a infecção causou uma dor maior que a do parto.

Jo Gilchrist foi infectada por uma bactéria que traz risco à vida, a staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM), que a deixou em uma cadeira de rodas após usar um pincel de maquiagem de uma amiga para cobrir um sinal.

      

Os médicos dizem que a mãe de 27 anos passará o resto da vida necessitando do apoio da cadeira de rodas e nunca terá o controle de seus intestinos ou bexiga.

      

Publicidade

Para o Daily Mail Australia, ela disse: "Começou como uma pequena dor nas costas e eu achei que fosse má postura, mas continuou piorando e piorando... Eu senti uma dor incrível e nada funcionava. Sinceramente, eu achei que estava morrendo - a dor era pior que a do parto.

Gilchrist foi levada de helicóptero de sua casa em Warwick para o Princess Alexandra Hospital em Brisbane, na Austrália, em fevereiro e passou por uma cirurgia de emergência após o estafilococo do pincel de sua amiga ter atacado sua espinha.

      

Publicidade

Gilchrist disse que os médicos trabalharam muito para tentar livrá-la da infecção por estafilococo.

Staphylococcus Aureus é um tipo comum de bactéria. Staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM) é uma estirpe resistente a alguns antibióticos.

Apesar de seu esforço, Gilchrist está lutando contra a infecção e aprendendo novamente a andar e a cuidar do seu filho de dois anos Tommy.

Publicidade

"Eu senti como se tivesse ganhado uma segunda chance para viver", disse ela. "Tudo acontece por um motivo e estou definitivamente lutando pela minha vida".

      

Veja também