Uma mulher construiu uma casa para seus filhos assistindo a tutoriais no YouTube

Sendo que a gente sofre para montar um móvel da Tok Stok.

Diga olá para Cara Brookins e seus filhos, Roman, Jada, Hope e Drew.

Courtesy Cara Brookins

Eles moram em Bryant, cidade do Arkansas (EUA), e Cara trabalha como analista de computação.

Cara passou a maior parte de sua juventude e vida adulta em relacionamentos abusivos. Após dois casamentos violentos, "meus filhos e eu precisávamos de algo", contou ela ao BuzzFeed. "Eu me sentia envergonhada e que não tinha autoestima e confiança."

Courtesy Cara Brookins

"A verdade é que, quando você lida com esse nível de horror, todos ficam em modo de sobrevivência. Todos só querem chegar ao dia seguinte. Tinha medo que, se meus filhos saíssem de casa, eu nunca mais os veria de novo."

Publicidade

Para escapar da violência e construir um santuário para a família, Cara e seus filhos fizeram algo incomum: eles construíram uma casa. Esta casa:

Courtesy Cara Brookins

Tudo começou em 2007, quando Cara e seus filhos voltavam de uma viagem de fim de semana e viram uma casa que havia sido atingida por um tornado, apenas com os alicerces inteiros. "Isso me fez pensar: 'E se nós comprássemos vigas de madeira e placas de reboco e a arrumássemos? Como seria nossa casa dos sonhos? Nós gostaríamos de construí-la?"

Courtesy Cara Brookins

Publicidade

Seus filhos, que tinham 17, 15, 11 e 2 anos na época, concordaram. "Eles nunca antes tinham tido voz", contou Cara ao BuzzFeed. "E essa foi a primeira coisa que eles puderam fazer para melhorar suas vidas."

Courtesy Cara Brookins

Então, com um empréstimo bancário, Cara comprou 150 mil dólares em materiais, e ela e as crianças começaram a trabalhar. Eles NÃO tinham experiência em construção, mas assistiram a tutoriais no YouTube e foram aos poucos descobrindo o que fazer.

Courtesy Cara Brookins

"Nós fomos muito ingênuos, mas às vezes a ignorância faz com que tenhamos coragem".

Publicidade

A família aprendeu como fazer o esqueleto de uma casa.

E como construir alicerces.

Courtesy Cara Brookins

Publicidade

Os Brookins também aprenderam a ser uma família melhor. "Enquanto estávamos construindo nossa casa, também estávamos aprendendo a nos comunicar", disse Cara.

Courtesy Cara Brookins

O produto final? A mansão Inkwell, onde Cara e sua família moram há oito anos.

Courtesy Cara Brookins

UOU!

Publicidade

A casa tem cinco quartos e é muito aconchegante.

Courtesy Cara Brookins

Hoje, três dos quatro filhos de Cara estão na casa dos 20 anos. Segundo ela, a experiência teve um profundo impacto em suas vidas.

Courtesy Cara Brookson

"Eles agora são destemidos", contou Cara ao BuzzFeed. "Eles mergulham de cabeça em qualquer coisa. Não há nada que você sugira que eles achem que não possam conquistar. É algo incrível".

Publicidade

Cara falou sobre sua jornada no livro "Rise", que será lançado nos EUA em 24 de janeiro.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também