Uma Lua Cheia para acordar os lobisomens e um Sol entrando em Libra

O pico de uma lunação trará luz para onde tudo parecia escuro.

Na alegoria da Caverna do Platão, as pessoas ficam lá dentro duma caverna vendo as coisas todas pelas sombras que elas tem, e não pelo que elas realmente são, e pelo potencial que elas podem ter de ser bem diferentes.

Reprodução

Pra gente, que parece que estamos ali escondidos numa caverna vendo um grande mais do mesmo, a Lua Cheia dessa segunda feira pode ser bem boa pra iluminar tanto que a gente vai finalmente ver algo diferente, quem sabe até sair pra fora e virar lobisomem.

A energia da Lua Cheia fica a semana toda, e as Luas Cheias são sempre um ponto de iluminação dentro de uma jornada que se iniciou lá na Lua Nova.

Reprodução

Como essa Lua Nova foi em Virgem, com um potencial grande de construção racional, essa Lua Cheia traz as águas pisicanas e potencial tanto de sonhar quanto de botar pra fora uma empatia de verdade, que procura fazer o bem não necessariamente pensando nas razões, ou no merecimento. Só sendo legal mesmo. E também ótima excelente a melhor de todas pra botar os cristal na janela, as vela, as bruxaria tudo, pedir pelo amor de Deus pro cosmos tirar o presidente, essas coisas.

Publicidade

Apesar de ser uma Lua Cheia num eixo de água-terra, outros planetas ativam muito os 3 signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário), e todos positivamente.

Reprodução

E isso é bem maravilhoso porque traz a troca e comunicabilidade que às vezes podem faltar numa temporada de Virgem. Ideia pra lá e ideia pra cá, e deixar a mente se abrir também a muitas possibilidades. Fiquem atentas aí, amigues, pra tudo que pode estar escrito nas entrelinhas, e pra também falar tudo que precisa pra sair dessa cavernona das sombras aí.

Dentro das relações, a gente colhe o que planta, e quem fala o que quer pode ouvir o que não quer, então na hora de vomitar seu blablabla muito necessário, deixa o ouvido bem abertão também pra ouvir tá, minha gata? Isso também vai fazer parte desse processo de reciclagem, de meio que tirar tuuuuudo dos armários, os remédio vencido (façam isso, inclusive), pra ter espaço pro que vem aí.

De coisas um pouco mais complicadas essa semana, a gente vai ter basicamente uma quadratura de Mercúrio com Plutão, e uma oposição de Vênus com Urano, em dias bem parecidos.

E isso basicamente quer dizer o seguinte: tudo na nossa vida tem ônus e bônus; se a gente só olha pro bônus e esquece do ônus, alguma hora ele vai explodir na gente; e se a gente só olha pro ônus como se não tivesse bônus, a gente cai num limbo do julgamento errado, seja sobre a gente ou sobre alguém ou alguma situação. Então é sobre aproveitar toda essa vibe boa e mística e sonhadora e com possibilidades pra olhar também pros nossos ônus e pros ônus que vem com cada uma das nossas escolhas. E olhar como olha o pisciano, com mais observação do que julgamentos.

Como o Nodo Norte, que representa nossos propósitos, está com muito destaque nessa Lua Cheia, e Mercúrio está quase parando pra ficar retrógrado, quero começar a chamar mais a atenção de vocês sobre os processos. Olhar pra onde você tá em cada um dos caminhos dessas estradas que você tá percorrendo aí. Já falei isso aqui, mas a gente tende a achar que só deu certo quando termina bem, mas tem muita coisa pra prestar atenção e dar certo no processo também.

Publicidade

Vamos ver o que a semana e essa Lua Cheia mágica esperam pra cada signo?! Se souberem, leiam o ascendente!

Áries: a semana pode expor vários desconfortos na sua rotina, como se você estivesse tempo demais sentado na cadeira apertada de um avião, sabe? Mas boa semana pra planejar coisas pela sua saúde e pra mudar pra uma rotina mais saudável e priorizando mais você e seu bem estar pra ficar bem gata.

Touro: Lua Cheia vem com um excelente potencial pra você se achar gostosa, sim. Se divertir, paquerar, sair da dieta se quiser, fazer suas coisinhas e se valorizar. Você trabalha tanto, gata, pega essa semana pra se reconhecer aí, se dar os seus direitos, e não levar desaforo pra casa (mas nesse, nem briga, só sai fora bem fina).

Gêmeos: Mercúrio já está bem lento e a cabeça dele também, com a Lua Cheia bem mutável te atingindo em cheio ali no ‘de onde eu vim, pra onde eu vou?’. Uma semana pra se pensar bastante nesses caminhos aí que você tem tomado ao longo da vida, e onde às vezes você acabou se deixando levar pela inércia.

Câncer: a semana está boa para as caranguejas fazerem uma coisa que elas fazem bem: manipular (no bom sentido da palavra) as coisas a seu favor. Olhar como coisas que antes podia conflitar uma com a outra podem se encaixar se você trabalhar bem a linguagem e o propósito. E reconhecer também trabalhos que você arrasou muito pra fluírem bem até onde estão. Único possível porém fica ali na família, com coisinhas chatas burocráticas podendo perturbar.

Leão: a Lua Cheia pisciana ilumina a área da sua vida de tudo que você não controla e que lhe é obscuro, e também a área das coisas e dinheiro dos outros ou emprestados. Atenção bastante nessas relações com bens materiais nesse ciclo, e também na preocupação demais em querer manter uma coisa que você simplesmente não tem ação ou controle. Deixe fluir as águas piscianas.

Virgem: Todo ano, uma Lua fica Cheia em Peixes, e sempre mostrando ali pra virginiane que tem muita coisa que a razão não conhece ou domina. E às vezes precisamos abrir mão, aceitar, e até nos desculpar por coisas que achamos que estão erradas. Cuidado com a língua afiada, Mercúrio está lento e a Vênus num signo muito afilhadinho. Tem coisa que é melhor só aceitar ou ignorar.

Libra: Essa semana o Sol entra no seu signo e inicia sua temporada! Mesmo seu aniversário sendo mais pra frente, é já uma reenergização importante. Tudo que é Libra fica acentuado, com Mercúrio e Marte também no seu signo. Abuse muito da diplomacia, e não procure pelo em ovo, nem coisas não ditas onde não existem. Trabalhe com o que chega até você e nada mais.

Escorpião: a Lua Cheia dessa segundona te beneficia bastante, cara Escorpiane, ativa com tudo ali sua casa das diversões, pra você aproveitar suas loucuras sim, esculachar na cama (se ainda tiver libido nesse cenário 2021). Só não passa tempo demais penso em pessoas ou situações em que você não se sentiu valorizada, isso só perde o seu tempo, a pessoa não tá nem aí.

Sagitário: Na Lua Cheia dos mutáveis, Peixes vem ali te puxando um pouco pro descansinho, pra gente que você gosta mais. Sem tanta energia pra chatura, muita gente, etc. E até pra pensar em situações também em tem gente que você ama quase se matando pra ter alguma atenção sua (o contrário também vale). Reequilíbrio das relações próximas pela empatia, amores.

Capricórnio: Uma semana boa pra ouvir é essa. Tem uma frase maravilhosa que diz que a gente tem 2 ouvidos e 1 boca pra ouvir mais e falar menos. Leve essa máxima pra essa sua semana, você pode ouvir coisas bem boas, inclusive. Ou descobrir que parte dos seus problemas é porque lá atrás você foi cabeça dura e não ouviu. Volte duas casas.

Aquário: A gente às vezes se apega a umas coisas sobre a gente, especialmente de traumas do passado, que a gente toma como se fosse uma coisa material. Até as aquarianes, no fundo, se apegam. A semana pode ser bem boa pra isso. Para ajudar alguém que tá precisando mto também, em trabalho ou grana, pode ser legal. E com o Sol entrando em Libra, abuse das discussões, trabalhos e trocas em grupo, mais que as individuais.

Peixes: A noite vai ter Lua Cheia, e tudo pode acontecer! Iluminando sua casa 1, da identidade, é tudo para a bruxona da noite, ainda mais com a Vênus ali em Escorpião. Intuição em alta, fique bem atenta a ela essa semana. E deixe a luz da Lua Cheia iluminar suas sombras, sim, ninguém é perfeito. Coisas que te parecem egoístas podem apenas ser você querendo se cuidar e assumindo seus desejos. E assumir nossos desejos é ótimo!

Publicidade

Veja também