Uma lua cheia de muita intensidade e o início da temporada de Peixes nesta semana

Alguns aspectos bem importantes acontecem nesse momento.

Antes de falar da Lua Cheia, vamos falar de um aspecto importante que rola nesta quinta feira (18), que é um aspecto positivo entre Júpiter, o grande benéfico, e Urano, o planeta das mudanças.

Vai ser o dia do aspecto a zero grau, mas nas semanas que vieram e nas semanas seguintes, ainda sentiremos os efeitos desse arranjo.

É importante prestar atenção no que está acontecendo nesses tempos, especialmente em relação a coisas que tem potencial para se desenrolarem no futuro. Tudo que pode, de alguma maneira, dar sinais de que pode crescer, é bom prestar atenção.

Isso porque o aspecto positivo de Júpiter pode trazer à tona as mudanças repentinas que Urano sempre gosta de trazer. De antemão, não espere que nada que tá dando sinais agora evolua da maneira que você espera.

Urano, o regente moderno de Aquário, gosta bastante de pegar a gente de surpresa, não é muito ligado a processinhos que seguem o curso normal e esperado.

Por isso, também, é mais importante ainda a gente ficar ligado nos sinais, no que está por trás do que é dito e do que não é dito. Mas a influência de Jupiter tende a ser benéfica, então pode trazer novos bons ciclos.

E estamos falando aqui, especialmente, de novos ciclos coletivos. Talvez ver com mais clareza um respiro no cenário sombrio dos últimos anos.

Publicidade

Ainda nesta sexta (18), feira o Sol deixa o seu exílio, o signo de Aquário, e inicia a temporada de Peixes. Essa vai ser a temporada mais importante dos últimos anos.

Não apenas Júpiter, que rege o signo, está lá, mas muitos planetas vão se concentrar ali ao longo de março e abril. E tudo isso reforça toda a energia de Peixes: sonho, esperança, empatia real e honesta, mas também um pouco de ilusão, um pouco de vícios.

O signo de exaltação da Vênus gosta muito de sonhar, e as vezes confunde um pouco os sonhos com a realidade, mas vamos falar disso um pouco mais pra frente.

Já na quarta feira (16) desta semana, teremos uma Lua Cheia em Leão, dentro dessa lunação de Aquário em que estamos. A Lua está na casa do Sol, no coração de toda a energia, explodindo e trazendo a gente pra sermos atores em situações onde a gente talvez esperaria sermos mais diretores do que atores. Muitas vezes na vida a gente passa um pouco mais de tempo do que o razoável tentando arranjar as coisas da nossa maneira, esquecendo que a gente precisa uma hora ir lá e botar a mão na massa. Essa Lua Cheia vem muito falar sobre isso.

Junto com a Lua Cheia existe um encontro da pequena benéfica com o pequeno maléfico: Vênus e Marte, os dois astros que representam nossos desejos, se juntam numa explosão thcakabum pra fazer a gente correr atrás do que a gente tá afim.

Então, minha gata, pega até aquelas coisas que parecem improváveis agora, que parecem no início, e se joga em alguma coisa referente a elas. Dá o primeiro passo, ainda que você não entenda muito direito qual vai ser o segundo. Ainda mais porque os dois planetas do desejo vão andar pertinho um do outro até o dia 12 de Março, por cota do ritmo lento da Vênus, recém saída do movimento retrógrado.

É talvez o período do ano onde nossas vontades vão estar mais à flor da pele.

E toda vez que falamos de vontades, precisamos lembrar que liberdade não é igual a libertinagem. É maravilhoso correr atrás das nossas coisas, mas é ainda mais maravilhoso quando, no meio desse processo, a gente lembra que todas, mas todas mesmo, as nossas atitudes não apenas dependem de vários fatores, como também movem ponteiros que nos relacionam aos outros e a outras situações.

Lembrem-se da mensagem da lunação de Aquário: tudo está conectado, e nosso desejo vai muito mais longe se a gente souber olhar bem as conexões que ele faz.

Publicidade

Um pouco do processo transformativo das relações das últimas semanas pode ter mais um pico nessa semana e na próxima, porque a Lua Cheia faz um aspecto um pouco conflituoso com Plutão. Um aspecto meio sombrio, que pode trazer à tona um resto de sujeira que acabou ficando debaixo do tapete, mesmo quando achamos que já havíamos tirado dali tudo que era necessário, especialmente no que se refere às nossas relações.

Bora pra essa semana? Pensando em quem vai ser afetado aí nessa semana, vamos lá.

Esse encontro dos desejos venusianos e marcianos afeta quem tem coisas fortes em Áries, Escorpião, Touro e Libra: esses 4 signos vão ter acesso a armas que eles não estão acostumados. Áries e Escorpião acessam as armas diplomáticas e sensuais de Vênus, enquanto Touro e Libra tem acesso à agressividade e impulsividade de Marte.

A Lua Cheia é Leonina, então afeta o lugar do ego, do autocontrole e da autoconsciência (e autocrítica) dos Leoninos, dos Aquarianos, e também dos Taurinos e Escorpianos.

Para os cenários positivos que o sêxtil de Jupiter e Urano, fiquem de olho em planos futuros os Sagitarianos, Piscianos e Aquarianos: uma luzinha pode acender ali!

Veja também