Uma foto desta mãe amamentando em um casamento viralizou e ela ficou chocada

"Não é nada sexual. É só outra pessoa se alimentando."

Esta é Naomi Jael Covert, uma jovem de 21 anos de Vilseck, Alemanha. Ela é esposa de um soldado. Aqui está ela com seu filho de 10 meses, TJ.

O marido dela serve no Exército dos Estados Unidos e atualmente está destacado há nove meses.

Publicidade

Há poucos dias, Covert publicou uma foto dela mesma amamentando TJ em um casamento no Instagram. A foto se tornou viral desde que foi republicada na conta empoweredbirthproject no Instagram, e já recebeu mais de 12 mil curtidas.

A foto também tem mais de 3 mil curtidas na própria conta de Covert no Instagram.

Publicidade

Ela disse ao BuzzFeed News que ficou chocada quando acordou no dia seguinte e descobriu que a foto tinha se tornado viral, visto que ela já tinha publicado fotos amamentando antes.

Covert disse que sabe que inúmeras mães têm medo de amamentar seus bebês em público, especialmente em grandes eventos, como casamentos. "Eu queria mostrar que, literalmente, não há nada demais em amamentar", disse ela, "não importa as circunstâncias".

Publicidade

"Eu fiz careta porque, literalmente, não há nada demais em amamentar seu bebê", disse ela. "É só um peito; é o que Deus me deu para usar quando meu bebê estiver com fome."

Covert disse que ela escolheu não encobrir o seio com um pano durante a amamentação, porque TJ "o rasgaria na mesma hora".

Ela disse que é muito bom ver como as pessoas estão gostando da foto.

"Adorei! Vai lá, mamãe!"

Publicidade

"Eu estava cuidando do meu bebê de 8 meses e acabei desconvidada para um casamento. Mas nós tivemos uma festa ainda melhor só entre nós."

Publicidade

No entanto, a entusiasta de fitness disse que ficou "chocada" com comentários lhe dizendo para se "esconder debaixo de uma pedra" ou "se cobrir com um cobertor". Pior ainda, disse ela, foram pessoas lhe dizerem para "bombear o leite e levar uma garrafa".

Ela achou irônico as pessoas "'curtirem' meninas no Instagram usando top ou grandes decotes, mas acharem horrível amamentar um bebê em um casamento".

Publicidade

Mas ela disse que todos os convidados do casamento gostaram de ver TJ sendo amamentado: "É algo normal; você conversa com as pessoas enquanto amamenta." Na verdade, pessoas a ajudaram a abrir seu vestido. "Não é nada sexual", disse ela. "É só outra pessoa se alimentando."

Covert disse já ter amamentado TJ em "supermercados, aeroportos, [em um] avião, no tribunal e, ah, sim, até mesmo na igreja no dia do casamento".

Publicidade

Veja também