Uma foto de irmãos gêmeos se tornou viral depois de um site afirmar que eles encontraram sua irmã perdida no Tinder

Jeremy e Sean Telford querem que você saiba que eles não são holandeses, e definitivamente não flertaram com sua irmã por acidente.

Você pode ter visto uma história maluca na semana passada sobre um par de irmãos há muito tempo perdidos que se reencontraram depois de começarem a conversar no Tinder.

O conto Operação Cupido moderno foi relatado pela primeira vez por um site de namoro holandês.

A história contou que um holandês de 24 anos chamado Erik estava no Tinder um dia, quando começou a conversar com uma jovem de 22 anos chamada Josephine — que acabou descobrindo que era sua irmã perdida há muito tempo.

Os irmãos, incluindo o irmão gêmeo de Erik, Maarten, tinham perdido o contato com ela até agora!

Publicidade

A história logo se espalhou por toda a web, acompanhada de uma foto feliz dos irmãos reunidos.

O único problema é que as pessoas da foto não são holandesas, não são irmãos perdidos há muito tempo e estão se divertindo muito ao verem todos pensarem que eles se encontraram no Tinder.

Publicidade

Conheça Jeremy e Sean Telford, irmãos de 19 anos, de Chester, Inglaterra.

Jeremy Telford

A foto dos "irmãos há muito tempo perdidos" é, na verdade, uma foto dos gêmeos Telford e outro par de gêmeos, Alistair e Lucy Simmonds. A foto é de um artigo de jornal local sobre os adolescentes, em 2013.

Publicidade

Jeremy Telford disse ao BuzzFeed News que ele e seu irmão descobriram que a foto deles estava se tornando viral depois que um amigo lhes mostrou uma história no Mic.

Mic, desde então, removeu a foto e acrescentou uma nota dizendo "esta história foi atualizada para remover uma foto."

Telford disse que mais do que qualquer coisa ele e seu irmão ficaram confusos com a coisa toda.

"Nós dois ficamos tão surpresos que uma foto tão antiga nossa tinha corrido o mundo em uma história que não tinha nada a ver com a gente", disse ele.

Publicidade

Telford disse que eles assistiram perplexos a história começar a ser divulgada por diversos veículos de notícias — todos com a foto deles.

Ele disse que seus amigos começaram a chamar de "twindergate" (um trocadilho com "twins" - gêmeos, em inglês, e Tinder).

"Meu irmão, em seguida, entrou em contato com alguns sites de notícias pedindo para retirarem a foto, enquanto achavámos muito engraçado ver todos essas novas notícias surgindo", disse ele.

Até o Tinder compartilhou a foto no Twitter.

Publicidade

Sean Telford também enviou um e-mail para a fonte original da história, o site holandês Dating Site Kiezen.

De acordo com Jeremy Telford, o autor da história disse que tinha encontrado a foto deles on-line e decidiu usá-la para "ilustrar" sua história.

No entanto, Telford disse que acredita que o autor da notícia não queria que a foto original pudesse ser pesquisada no Google, porque ele a inverteu, recortou e aplicou novos filtros.

A história agora tem uma "correção" que diz: as pessoas na foto original neste artigo não eram Sjoerd, Josephine, Erik e Maarten. A foto neste artigo serviu para ilustrar a história. Desculpas por quaisquer equívocos.

Jeremy Telford

Jeremy Telford e uma amiga.

Publicidade

Jeremy Telford disse que a experiência lhe ensinou a não acreditar em tudo que lê, especialmente na internet.

"Isso me ensinou que muitos sites de notícias estão tentando conseguir uma história rapidamente para obter visitas em seu site, em vez de verificar suas fontes, e as histórias virais podem correr o mundo muito rapidamente", disse ele.

A história dos irmãos há muito tempo perdidos ainda está online no site Dating Site Kiezen.

O BuzzFeed News entrou em contato com o site para comentar o assunto, mas ainda não obteve resposta.

Publicidade

Veja também