Uma estudante fez um ensaio com frases de Trump escritas no corpo de mulheres

AVISO: Este post é NSFW.

Uma série de fotos com frases ditas pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump, viralizou no Tumblr nesta semana.

Aria Watson

Aria Watson, uma estudante de 18 anos da Clatsop Community College, no Oregon (EUA), disse ao BuzzFeed News que ela criou o ensaio, intitulado “#SignedByTrump" [#AssinadoPorTrump], para seu projeto final na aula de Introdução à Fotografia.

Aria Watson

"A eleição estava em andamento na época, e eu tive um sentimento muito forte sobre os candidatos e seus pontos de vistas, então decidi juntar minhas opiniões políticas com minha fotografia", disse ela.

Publicidade

"Eu nunca liguei ou entendi muito sobre política, mas nesse ano foi diferente", disse Watson. "Embora ainda me faltassem duas semanas para ter idade para votar, eu já tinha idade suficiente para enxergar o que estava acontecendo e aprender com isso."

Aria Watson

"Meu coração despedaçou quando Trump derrotou Hillary Clinton [a candidata do Partido Democrata]", disse. "Eu sabia que precisava criar algo diferente."

Aria Watson

Publicidade

"Tudo que eu quero com essas fotos é ajudar as pessoas a enxergar quem Donald Trump é de verdade", disse ela. "Eu sei que a maioria das pessoas já tem uma opinião formada sobre Trump, mas eu espero que pelo menos uma pessoa veja ‘#SignedByTrump' e abra os olhos."

Aria Watson

Watson disse que postou suas fotos no Facebook e no Instagram, mas que as imagens foram removidas.

Ela então postou as fotos no seu Tumblr, onde o post ganhou mais de 50 mil curtidas em um dia. Desde então, o post já recebeu quase 100 mil curtidas.

Ela disse que decidiu manter o anonimato das modelos porque, assim, quem vê as fotos pode imaginá-las da maneira que quiser. Ela acrescentou que as modelos são amigas ou parentes e que uma das fotos é um autorretrato.

Aria Watson

Watson disse que adoraria ter fotografado mulheres negras — uma das modelos é latina — mas que sua cidade e sua faculdade são tão pequenas que a grande maioria da população local é de brancos.

"As únicas negras que eu conheço ainda não completaram 18 anos, caso contrário, eu as teria convidado para serem fotografadas", disse.

Publicidade

Watson disse que não esperava que as fotos se tornassem virais ou que seu projeto tivesse um impacto tão grande em tantas pessoas.

Aria Watson

“Durante os últimos dias, eu recebi mensagens que me trouxeram às lágrimas”, disse ela. “Para todas aquelas que me apoiaram e apoiaram o projeto “#SignedByTrump": Não deixe que ninguém as silenciem. Não tenha medo de falar abertamente sobre aquilo que você tem vontade."

“Eu não sei porque Donald Trump irá para a Casa Branca, ou como isso aconteceu, mas ele irá. O que precisamos mais do que nunca é nos unir. Juntas somos fortes", disse.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também