Uma das coisas mais perfeitas de "Insecure" são as blusinhas da Issa

Onde vende? Quero todas!

Nesse domingo (24) estreia a quinta e última temporada da série "Insecure" na HBO Max, e o trailer já nos deixou empolgados:

Se você nunca assistiu "Insecure", fica o conselho: assista! Aproveita a chegada dessa nova temporada para maratonar as outras quatro anteriores, porque vai valer muito a pena.

"Insecure" é uma comédia dramática, com episódios rapidinhos, de em média 30 minutos e muito bom humor ao abordar temas cotidianos e delicados na vida de Issa Rae, uma mulher negra que vive em Los Angeles.

Os temas são os mais diversos possíveis e vão desde a vida amorosa e profissional de Issa e suas amigas, às aventuras, desventuras, alegrias e decepções dessa jovem afro-americana, permeadas por toda a confusão da vida adulta, diversão, trabalho, o racismo, muita treta e muito sexo. Se você é uma pessoa negra, com toda certeza vai se identificar em algum momento (ou vários) com as situações retratadas nos episódios.

E vale lembrar que a série foi criada por Larry Wilmore e Issa Rae, que também dirige e estrela o papel principal, e tem maior parte do elenco formado por pessoas negras. A trilha sonora também é cheia de artistas negros maravilhosos. Então, meus amigues, não faltam motivos para amar "Insecure". Aliás, já tô antecipadamente me sentindo órfã da série.

Mas outra coisa que eu particularmente gosto MUITO nessa série são os lookinhos icônicos de Issa. Seja nas camisetinhas básicas das primeiras temporadas ou nos vestidos e casacos mais chiques das posteriores, ela sempre arrasa.

Reprodução | Insecure, HBO

Por isso, selecionei aqui algumas das blusinhas que mais gosto e que retratam vários artistas e ativistas negros.

Publicidade

1. Harriet Tubman

Reprodução | Insecure, HBO

Ela foi uma mulher que nasceu escravizada em Maryland, nos Estados Unidos, na década de 1820. Depois de uma vida de muito sofrimento, conseguiu fugir e se tornou uma grande ativista e abolicionista. É muito maneiro ver uma mulher usando um moletom com uma personalidade desse peso. Issa usou essa peça no início da segunda temporada e foi aí que eu notei que devia prestar mais atenção ao figurino dela.

Agora resta saber onde encontro uma igual pra comprar.

2. Nina Simone

Reprodução | Insecure, HBO

Nina foi uma cantora, compositora e pianista norte americana. Ela também foi ativista pelos direitos civis dos negros, e era dona de uma das vozes mais potentes da música. Cobicei demais essa brusinha!

Publicidade

3. Angela Davis

Reprodução | Insecure, HBO

Angela Davis é filósofa, professora, escritora e ativista. Ela foi integrante dos Panteras Negras e ainda hoje é um ícone da luta anticapitalista, antirracista e feminista, referência para mulheres negras de todo o mundo.

Mas é brusinha de músicos que você quer, bebê? Pois se liga na coleção perfeita que Issa esfregou na nossa cara ao longo de quatro temporadas da série.

Publicidade

4. Prince

Reprodução | Insecure, HBO

Eu nasci nos anos 80, então, cantarolar Purple Rain desde pequena era uma constante na minha vida e marcou meu <3!

5. Tupac e Notorious B.I.G

Reprodução | Insecure, HBO

Issa gosta do Tupac, parece. Por mais de uma vez ela vestiu camisetinhas com a foto do rapper mais lindo dos anos 90. Mas eu gosto muito dessa outra, que tem Tupac e B.I.G juntinhos.

Publicidade

6. Public Enemy, N.W.A e OutKast

Reprodução | Insecure, HBO

Eu já falei que nasci nos anos 80, né? Public Enemy era hino na minha adolescência. N.W.A. era outro daqueles grupos que a gente admirava desde de novinha. E mais tarde, no final da década de 90, o OutKast foi quem ocupou o rádio e o coração dos amantes do rap. Eu queria essas camisetinhas demais!

7. Tina Turner

Reprodução | Insecure, HBO

Essa mulher é cantora, compositora e dançarina e arrasava muito nos looks! Tina sofreu muito com um relacionamento abusivo, e foi uma das primeiras mulheres públicas que eu vi falando sobre esse tema. Eu era uma criança, e falar de violência doméstica ainda era um tabu. Pra mim ela representa força e resistência, além de ser a rainha do rock 'n roll. Desejei essa camiseta com todas as minhas forças!

Publicidade

8. Lauryn Hill

Reprodução | Insecure, HBO

Eu penso que quem afirma que dinheiro não traz felicidade, nunca comprou um ingresso para um show de Lauryn Hill. Porque olha, essa mulher quando tá num palco, te deixa feliz à toa. Ela é cantora, compositora, atriz e embalou muitos romances ao som de “Killing me Softly”, quando fazia parte do Fugees. Ela é minha diva e eu quis tanto essa camiseta, que nem sei.

Ah, você faz o estilo mais sério e camiseta de personalidades não fazem o seu tipo? Tudo bem. Temos lookinhos mais formais também. A Issa faz tudo.

Publicidade

9. Estampas perfeitas

Reprodução | Insecure, HBO

Se tem outra coisa que Issa usa com muito estilo, além das camisetas de personalidades negras, essa coisa são as estampas. Ela abusa das referências dos tecidos africanos, que ficam lindos nela e me matam de invejinha. Olhas essas cores!

10. Blusas com recortes

Reprodução | Insecure, HBO

São simplesmente lindos os looks da Issa, conforme a personagem vai amadurecendo. Na quarta temporada ela tá nessa pegada mais chique e usou essas blusas com recortes nos ombros que me encantaram. Além de muito bonitas, elas têm cores que sempre valorizam muito o tom de pele da gata.

Publicidade

A expectativa para essa quinta temporada é grande! Quero muito ver o que vai rolar com toda a turma de Insecure e que outros looks perfeitos a Issa vai nos fazer desejar. E fica aqui o meu apelo para as marcas em geral: façam blusinhas com personalidades negras!

Veja também