Uma campanha expôs a relação entre violência e frases homofóbicas

A página "É Pra Falar de Gênero Sim" compilou manchetes de crimes contra jovens homossexuais e frases que já cansamos de ouvir no dia a dia.

No último sábado (28), a página "É Pra Falar de Gênero Sim" divulgou em sua página uma campanha contra a homofobia de todo dia.

      

O post faz a relação entre crimes motivados por homofobia e frases que pessoas preconceituosas costumam dizer sobre homens gays.

"O tio paterno do adolescente afirma que a mãe não aceitava a homossexualidade de Itaberli, que foi encontrado carbonizado em um canavial", afirma a matéria do Jornal do Brasil.

Publicidade

Em comum, os crimes envolvem toques de crueldade e a dificuldade em aceitar a homossexualidade dos jovens.

"Alguns colegas de Alexandre dizem que vêm recebendo ameaças de morte por parte de skinheads que perseguem homossexuais na cidade", afirma a matéria do G1.

A página alerta para a violência escondida por trás de frases consideradas "inofensivas".

"Familiares do rapaz informaram que ele era homossexual e estava morando só desde o término de seu último relacionamento, há cinco meses. Atualmente, o adolescente fazia um curso de cabeleireiro", diz a matéria do Diário de Pernambuco.

Publicidade

E a conclusão da campanha é muito simples: homofobia mata, sim.

"O estudante Rafael Melo, de 14 anos, morreu a pauladas e pedradas. A suspeita da família é de que o crime tenha sido motivado por homofobia", diz a matéria do G1.

Veja também:

Nova onda do "boa noite, Cinderela" apavora nas baladas LGBT

As pessoas estão elogiando o Carrefour por celebrar suas funcionárias trans

Veja também