Uma AirFryer pode ser importante no seu dia a dia.

O aparelho que está ganhando espaço nos lares brasileiros não é apenas um produto do canal de compras, mas um item essencial para sua rotina.

Ela pode ajudar a deixar sua alimentação mais saudável.

Só de evitar comer coisas fritas no óleo de soja ou de qualquer outra espécie, você já ganha pontos enormes com seu organismo. Embora sejam deliciosos, os alimentos com excesso de fritura são extremamente prejudiciais para seu corpo.

Acabou o medo de se queimar.

Você nunca mais vai criar bolhas enormes nas mãos ou queimar o rosto durante o processo de fritura de um alimento.

Publicidade

Você sequer precisa ficar ao lado do aparelho.

Reprodução / Via youtube.com

Todas as marcas de AirFryer tem um timer e um aviso sonoro quando termina o processo, o que te deixa livre para ir fazer qualquer outra coisa enquanto seu almoço frito está sendo preparado.

Batatas fritas e nuggets são os carros-chefe.

Qualquer alimento que você pense frito fica ótimo em uma AirFryer, porém, os que ficam exatamente idênticos aos de uma frigideira são Nuggets e Batatas fritas (tanto as congeladas quanto as caseiras). E o melhor: em menos de 15 minutos você prepara uma porção considerável de um destes dois pratos.

Publicidade

Sim, a crocância é a mesma de alimentos fritos.

Reprodução / Via youtube.com

A maior dúvida de quem pretende comprar uma AirFryer é: "Os alimentos ficam realmente iguais?". Resposta: Ficam.

Se você aprende a trabalhar com a máquina na equação entre tempo e temperatura, qualquer coisa que você fizer fica com o mesmo aspecto de crocante do que ficaria se feito na frigideira.

Substitui muito bem um forno de micro-ondas.

Reprodução / Via youtube.com

Embora leve muito mais tempo do que o micro-ondas, o processo de fritura é feito através de ar em grande velocidade e evita que seu alimento receba "ondas cancerígenas" (quem nunca ouviu esse mito?). Mas sem dúvidas a maior diferença entre os dois aparelhos fica por conta da consistência dos alimentos. Depende do que você fizer no micro-ondas, fica úmido. Enquanto na Fryer, a crocância é a principal característica.

Publicidade

Doces também ficam muito saborosos.

Se você gosta de cozinhar receitas de doces, um aparelho destes pode ser muito útil. Assim como os salgados, é possível fazer uma série de receitas doces e elas ficam muito boas. Desde frutas caramelizadas até muffins.

É um aparelho muito fácil de limpar.

Depois de cozinhar temos o problema de limpar a bagunça. Numa AirFryer esse trabalho é diminuido. Munido de um pano úmido e uma esponja (do lado macio!) você limpa rapidamente a maioria das marcas, já que a cestinha de grande parte delas é de teflon.

Publicidade

Existem milhares de receitas na internet para você fazer com a sua (e acredite, elas funcionam muito bem).

Se você quiser ir além do tradicional: batata frita, nugget, coxinha e pastelzinho, saiba que existem diversos sites especializados e comunidades de compartilhamento de receitas feitas exclusivamente em uma AirFryer.

Pão de queijo recheado pronto em poucos minutos, que tal?

Publicidade

Sobrecoxas marinadas e suculentas, mesmo sem óleo e sujeira na cozinha.

Ou se você pudesse degustar algo como essas linguiças sem uma quantidade absurda de gordura...

Publicidade

E o que dizer dessa tortinha de carne, sem óleo, que mal conheço e já considero pacas?

E se você pretende incrementar um clássico, conte com a ajuda da Airfryer e torne sua receita digna de MasterChef!

Publicidade

Colaborou com esse post Dayana Pedrosa.

Veja também