Um rapaz de 22 anos encontrou sua mãe pela primeira vez após ter sido sequestrado 21 anos atrás

"Eu vivi todos esses anos sem minha mãe. Então descobrir que ela está viva em outro país, foi emocionante."

Steve Hernandez foi sequestrado por seu pai, Valentin Hernandez, de sua casa no Rancho Cucamonga, em 1995, quando tinha apenas 18 meses, de acordo com investigadores da Unidade de Sequestro de Crianças do Condado de San Bernardino.

San Bernardino County District Attorney's Office / Via sbcountyda.org

"O casal estava tendo problemas em seu relacionamento na época do sequestro de Steve", disse a investigadora Karen Cragg em um comunicado. "A mãe foi trabalhar um dia e voltou para a casa vazia sem o pai e o filho."

Valentin Hernandez, de 54 anos, tinha levado todas as fotos e documentos de identificação de Steve, incluindo um ultrassom.

A mãe de Steve, Maria Mancia, escreveu para sua tia em El Salvador pedindo alguma imagem de seu filho. Ela recebeu uma foto desfocada da criança em pé usando uma camiseta.

"Essa se tornou a única fotografia que ela tinha de Steve durante os últimos vinte e um anos", disse Cragg.

Publicidade

Depois de vários anos investigando o paradeiro de Steve, a unidade de sequestro de crianças do condado recebeu uma dica de que ele poderia estar vivendo em Puebla, México.

ABC 7 / Via abc7.com

Os investigadores descobriram que o pai de Steve pode ter morrido, apesar de sua morte permanecer não confirmada.

Como um plano, a equipe disse a Steve que eles estavam investigando o desaparecimento de seu pai e descobriram várias semelhanças em sua história que combinavam com a do filho desaparecido de Mancia.

Uma amostra do DNA de Steve, em Puebla, e de Mancia, na Califórnia, constatou que ele era, de fato, o menino desaparecido.

"Maria nunca desistiu, e nem o nosso escritório", disse Cragg. "Poder devolvê-lo ao seu país e a sua mãe é uma honra indescritível."

Publicidade

Steve, agora com 22 anos, teve um encontro comovente com sua mãe em San Bernardino, Califórnia, depois de ficar sem ela por 21 anos.

AP/Christopher Lee

"Eu vivi todos esses anos sem a minha mãe", Hernandez disse à ABC 7. Então descobrir que ela está viva em outro país, foi emocionante."

Publicidade

Mancia disse ao ABC 7 que ela finalmente encontrou a paz agora que seu filho desaparecido foi devolvido à família.

AP/Christopher Lee

"Essa angústia que eu carreguei passou agora que eu tenho o meu filho de volta", disse ela. "Eu passei 21 anos procurando por ele sem saber de nada."

Publicidade

Os dois saíram do prédio do governo onde se reuniram cercados por quatro outros irmãos de Steve.

ABC 7 / Via abc7.com

Steve, que é cidadão americano, disse à ABC 7 que não tem planos de voltar para o México e espera estudar Direito nos EUA.

Publicidade

Veja também