Um pai virou herói por ter sacrificado a sua vida para salvar centenas de um homem-bomba

A história de Adel Termos está sendo compartilhada por toda a internet.

Pelo menos 37 pessoas foram mortas nas explosões e mais de 200 ficaram feridas. Posteriormente, O Estado Islâmico assumiu responsabilidade pelos ataques.

Anwar Amro / AFP / Getty Images

Publicidade

De acordo com a Public Radio International, Adel Termos viu a primeira explosão. Depois disso, o locutor diz: "Ele tomou uma decisão em uma fração de segundo que salvou inúmeras vidas".

Uma blogueira local, chamada Elie Fares, contou ao locutor que Termo derrubou o segundo homem-bomba no chão, o que o fez detonar.

Publicidade

"Há muitas, muitas famílias, centenas, provavelmente, que devem o fato de estarem completas ao sacrifício dele", foi dito.

Publicidade

No dia 13 de novembro, seu corpo foi carregado por pessoas em luto na vila de Tallussa.

Mahmoud Zayyat / AFP / Getty Images

A sua esposa lamentava a perda.

Mahmoud Zayyat / AFP / Getty Images

Publicidade

Os seus filhos, também.

Mahmoud Zayyat / AFP / Getty Images

Relatos e outras notícias sugeriam que a filha de Termos havia sido morta na explosão. Esse não foi o caso e o BuzzFeed News está tentando esclarecer a situação.

Publicidade

Tem sido criticado nas redes sociais o fato da mídia não dar a mesma atenção aos ataques que mataram Termos quanto aos de Paris.

Existem, atualmente, 1 milhão de refugiados sírios no Líbano. O país sofreu, ao menos, 18 ataques terroristas nos últimos 30 meses, mas esse foi só o segundo pelo qual o Estado Islâmico assume responsabilidade. Eles também, recentemente, reivindicaram a responsabilidade por um ataque a um avião russo, mostrando que têm expandido seus objetivos.

Publicidade

Veja também