Um novo "Pinóquio" vem aí! Listamos os próximos live-actions da Disney (confirmados e rumores)

Vários clássicos Disney vão ganhar versão em "carne e osso".

A primeira imagem oficial do live-action de "Pinóquio" já está entre nós, e de repente a expectativa para a estreia desse filme ficou enorme.

divulgação

A adaptação do clássico de 1940 chegará ao Disney Plus em setembro. Tom Hanks faz o Gepetto, e o Pinóquio será gerado por computação gráfica (CGI), e nessa foto divulgada podemos notar que seu visual será idêntico ao da animação original. A direção é de Robert Zemeckis, que comandou "De Volta para o Futuro" e "Forrest Gump".

"Peter Pan e Wendy"

divulgação

Ainda este ano teremos uma nova versão da clássica animação de 1953. Apesar dos vários live-actions contando essa história, esse será o primeiro produzido pela Disney e estreará direto no streaming. Os destaques são Jude Law como Capitão Gancho e Ever Anderson, filha de Milla Jovovich, como Wendy. O diretor é David Lowery, que em 2016 fez "Meu Amigo, o Dragão".

Publicidade

"A Pequena Sereia"

divulgação

A expectativa é enorme para vermos a versão live-action desse grande clássico Disney. Halle Bailey será a Ariel, e pela primeira vez uma princesa que era branca na animação será interpretada por uma atriz negra. O diretor é Rob Marshall, de "Chicago" (2002), e as novas músicas serão de Lin-Manuel Miranda (de "Encanto" e "Moana"). Apesar dos atrasos por conta da pandemia, as filmagens já foram concluídas e a estreia está marcada para maio de 2023.

"Branca de Neve"

divulgação

A primeira animação da Disney, de 1937, ganhará uma nova versão que promete ser bem diferente do original: Rachel Zegler, que tem ascendência latina e brilhou em "West Side Story", será a Branca de Neve, e os anões devem ser substituídos por criaturas mágicas, por conta dos estigmas associados a pessoas com nanismo. Haverá novas músicas, da dupla Benj Pasek e Justin Paul, de "La La Land", "O Rei do Show" e "Querido Evan Hansen".

Publicidade

"A Espada Era a Lei"

divulgação

Em 2024 é provável que teremos uma versão live-action desta animação, que não é das mais famosas da Disney. O original retrata a adolescência do Rei Arthur antes de ele retirar a espada da pedra, na companhia do Mago Merlin. O filme deve ser lançado no Disney Plus.

"Lilo & Stitch"

divulgação

A animação que está completando 20 anos deve ganhar versão com atores reais e um Stitch em CGI em 2024. O lançamento é previsto para o Disney Plus.

Publicidade

"Bambi"

divulgação

Uma nova versão da animação lançada em 1942 deve ser como "O Rei Leão" de 2019, que apesar de ser tratado como live-action, não tem ação real, e sim uma animação super realista.

"Hércules"

divulgação

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram "Vingadores: Guerra Infinita" e "Ultimato", estão tocando essa produção sobre mitologia grega, que fez sucesso como animação da Disney em 1997. A expectativa é de vermos no filme Danny DeVito e James Woods, que dublaram, respectivamente, Phill e Hades. A estreia deve acontecer no fim de 2023.

Publicidade

Há boatos

divulgação

Os rumores surgem aos montem e em diferentes estágios de possibilidade de serem verdade. Entre os mais possíveis estão "Tink", uma versão de "Peter Pan" sob o ponto de vista da Tinker Bell (que seria a Reese Witherspoon), e "O Corcunda de Notre Dame", da obra de Victor Hugo e da animação de 1996, com Josh Gad (de "A Bela e a Fera" e dono da voz do Olaf de "Frozen") produzindo e protagonizando. A animação de 2001 "Atlantis: o Reino Perdido" aparece entre os boatos tendo Tom Holland e Zendaya associados a um possível elenco, além de "Pocahontas", "Aristogatas", "O Caldeirão Mágico", "A Princesa e o Sapo", "James e o Pêssego Gigante" e "Robin Hood" que, dizem, tem live-actions em fase inicial de desenvolvimento.

Continuações

divulgação

"O Rei Leão" de 2019 deve ganhar um segundo filme, que contará a história de Mufasa e será comandado por Barry Jenkins, diretor do vencedor do Oscar "Moonlight: Sob a Luz do Luar". "Mogli", de 2016, também vai continuar, e com Jon Favreau de volta à direção, e uma sequência de "Aladdin" está em desenvolvimento, e deve ser diferente das continuação da animação. Lançado em 2021, "Cruella" já entrou nessa lista para uma nova aventura.

Publicidade

Parece que não vai rolar por enquanto

divulgação

Um filme que contaria como o Gênio de "Aladdin" foi preso na lâmpada foi arquivado junto da série protagonizada pelo Gaston de "A Bela e a Fera". Nesse limbo de "temporariamente descartados" também estão "Rose Red", que teria Brie Larson (a Capitã Marvel) e contaria a história de uma irmã da Branca de Neve, e "Prince Charming", sobre o príncipe da Cinderella.

Veja também