Um ladrão tentou roubar duas mulheres, mas elas eram policiais à paisana

Mikaela Kellner disse que essa foi a primeira vez que ela prendeu alguém usando apenas biquíni.

Uma policial sueca de folga estava tomando banho de sol com as amigas em um parque quando alguém tentou roubar um dos seus telefones. Aqui está o porquê de isso ser uma má ideia.

Mikaela Kellner disse que ela e algumas amigas estavam curtindo no parque Rålambshov, em Estocolmo, quando um homem apareceu tentando vender revistas para elas.

Kellner disse que negou a oferta, mas assim que ele foi embora, uma das suas amigas percebeu que seu telefone tinha sumido.

Foi quando Kellner foi para a ação. Ela correu atrás do homem e o imobilizou no chão com a ajuda de uma das suas amigas que também é policial.

"Ele tentou fugir, então eu tive que fazer alguma coisa para mantê-lo imobilizado até que a polícia chegasse", disse ela ao BuzFeed News.

Foi quando uma de suas amigas tirou essa foto, a qual Kellner postou no Instagram depois.

Alguns policiais uniformizados apareceram depois para prender o homem. Enquanto isso, a foto de Kellner imobilizando viralizou na Suécia após o tabloide Aftonbladet ter escrito sobre isso.

Aftonbladet

Kellner comparou a técnica do ladrão a um truque de mágica. Ela disse que ele pôs uma revista no lençol delas enquanto ele falava com elas, cobrindo o telefone que ele pretendia levar. Depois, ele pegou os dois furtivamente enquanto ia embora.

"Muitas pessoas são roubadas assim", disse Kellner, acrescentando que sua principal motivação em compartilhar a foto foi para avisar aos outros no parque para ficarem de olho em seus pertences.

"Eu nunca pensei que daria tanto o que falar quando eu pus a foto no meu Instagram e Facebook", disse ela.

O homem depois foi acusado de roubo, disse Kellner.

Publicidade

Kellner, que também é uma treinadora fitness e entusiasta do CrossFit, é claramente alguém com quem você não deve se meter. Ela disse que, em seus 11 anos como policial, ela prendeu muitas pessoas do mesmo jeito. "Mas eu nunca fiz isso usando biquíni antes. Isso é bem incomum."

      

Ela disse que a reação à foto dela mostrando a prisão foi bem positiva, com muitas pessoas fazendo elogios à sua reação. Mas Kellner disse que não havia muito em que pensar.

"É o meu trabalho", disse ela. "Eu sou uma policial, é isso o que eu faço. É instinto."

Veja também