Um hospital cobrou 40 dólares de um pai porque ele segurou seu bebê no colo

O hospital disse que a cobrança foi efetuada devido a "enfermeira extra" necessária para facilitar o contato.

As pessoas estão indignadas em nome do novo pai após ele ter postado uma conta detalhada do hospital que mostra a cobrança de 40 dólares pelo contato "pele a pele"com o bebê.

Ryan Grassley de Spanish Fork, Utah, contou ao Daily Herald que seu filho nasceu no Utah Valley Hospital no mês passado através de uma cesárea programada.

Quando Grassley e sua esposa receberam a conta hospitalar, notaram uma estranha cobrança de 39,35 dólares entre os itens.

Ela estava descrita como "contato pele a pele após cesárea" que Grassley diz se referir ao momento onde ele posicionou o recém-nascido sobre o peito de sua mulher para que tivesse contato com o bebê.

Publicidade

Grassley disse que achou a cobrança curiosa, portanto decidiu postá-la no Reddit. A publicação foi vista rapidamente por diversas pessoas, e elas tiveram muitas ~opiniões~ a respeito.

Publicidade

Uma porta-voz do hospital, Janet Frank, explicou ao BuzzFeed News que a taxa não é por segurar o bebê, mas por conta da enfermeira adicional necessária na sala de parto para auxiliar com o contato pele a pele:

No geral, o Utah Valley Hospital defende o contato pele a pele entre a mãe e o recém-nascido após o parto. O contato pele a pele é uma ótima prática, com benefícios comprovados para a mãe e o bebê. Nós fazemos o possível para permitir o contato pele a pele tanto após o parto normal quanto a cesárea.

No caso da cesárea, onde a enfermeira auxiliar está ocupada cuidando da mãe durante o procedimento, uma enfermeira adicional é trazida à sala de parto para permitir que o bebê permaneça no local com a mãe. Isso é para garantir que os dois pacientes estejam seguros.

Há uma cobrança adicional associada à presença de uma enfermeira extra na sala de parto. A cobrança não é por segurar o bebê, mas pela enfermeira extra necessária para manter os mais altos padrões de segurança do paciente.

Publicidade

Grassley disse ao Daily Herald que não tem nenhum problema com o hospital e que "só queria que as pessoas dessem umas boas risadas".

“Foi uma boa experiência”, Grassley disse sobre o nascimento. "Eu não quero que isso vire uma caça às bruxas onde todos fiquem putos com o hospital."

Ele também deu início a um GoFundMe de brincadeira para reaver seus 40 dólares, dizendo que o que conseguir arrecadar a mais será destinado para uma vasectomia. Até agora ele já arrecadou 70 dólares.

Veja também