Um homem foi preso por não devolver uma fita VHS que foi alugada há 14 anos

James Meyers não tinha ideia de que havia um mandato de prisão contra ele por não devolver o filme Fora de Casa! durante todos esses anos.

Um homem em Concord, Carolina do Norte, foi preso na terça-feira sob a acusação de não devolver uma fita de VHS alugada por 14 anos, de acordo com um relatório de prisão.

Concord Police Department

James Meyers, de 37 anos, estava levando sua filha de 10 anos de carro para a escola quando ele foi parado por causa de uma lanterna quebrada na manhã de terça-feira por volta das 7:30.

James Meyers

Publicidade

O policial pediu a identidade de Meyers e foi até a parte de trás do carro, disse Meyers ao BuzzFeed News.

O policial voltou cerca de 30 minutos depois e pediu a Meyers para ir até a traseira do carro.

"Eu não sei como te dizer isso, mas temos um mandado de prisão contra você por não ter devolvido uma fita VHS para a J&J Video", disse Meyers, contando o que o policial falou. "Uma fita chamada Fora de Casa?"

"Eu comecei a olhar em volta como se eu estivesse caindo em uma pegadinha ou câmera escondida", disse Meyers, que é um DJ bem conhecido na área sob o nome de Mad Influence. "Eu não sabia se era uma pegadinha ou outra coisa. Eu achei que fosse uma pegadinha muito bem elaborada."

James Meyers

Publicidade

Mas o mandado de prisão era genuíno. Meyers foi algemado e preso à tarde por ter esquecido de devolver o filme que ele alugou em Novembro de 2001 na J&J Video, uma locadora que já fechou.

James Meyers

O mandado foi emitido em fevereiro de 2002 após a locadora, que ficava em Salisbury, ter prestado queixa.

Meyers foi acusado de má fé por ter falhado em devolver propriedade alugada, o que pode gerar uma multa de 200 dólares.

Publicidade

Green ligou para o confuso pai solteiro quando ele saiu da audiência e voltou para casa.

(Photo by 20th Century-Fox / Getty Images)

Publicidade

Meyers pegou o telefone e ouviu uma voz dizendo: "Papai, gostaria de uma salsicha?"

"Eu morri", disse Meyers, que reconheceu a frase de uma das cenas mais famosas do filme. "Eu ri tanto que eu não conseguia parar."

Green pediu desculpas pelas acusações doidas e ofereceu sua ajuda no que ele pudesse.

O ator, que ficou famoso em 1994 no The Tom Green Show, disse ao New York Daily News que pagaria a multa de 200 dólares "apenas pelos princípios da coisa".

Meyers ainda está chocado com as acusações. Ele admite que viu o filme, mas não lembra como. Ele se lembra vagamente da locadora, mas diz que não recebeu nenhuma ligação sobre a devolução da fita.

James Meyers

Publicidade

Meyers disse que já esteve no tribunal antes para ganhar a custódia da sua filha e já foi parado por alta velocidade. Mas nenhum destes encontros com a lei resultou em nenhuma ação relacionada ao mandato de prisão.

"Quando eu paro para refletir, o dinheiro sendo gasto para fazer com que estes policiais façam isso tudo é jogado fora", disse ele. "Eu perdi seis amigos para a heroína e uma era mãe de oito filhos. Eles ficam metade do dia presos por causa disso, mas a heroína continua nas ruas. Uma coisa dessas não entra na minha cabeça."

Meyers deve voltar ao tribunal no dia 27 de abril.

Veja também