Um homem encontrou um iPhone 4 no fundo de um lago — e ele ainda funcionava

Depois de ficar em um lago congelado por meses, o telefone voltou à vida quando seu salvador o colocou para secar no arroz.

Michael Guntrum, um morador de Knox, Pennsylvania (EUA), perdeu seu iPhone 4 em março de 2015, enquanto estava pescando no gelo.

Publicidade

"Perdi meu telefone hoje. então se você quiser que eu tenha seu # me envie. Para resumir: pesca no gelo + buraco no gelo = iphone no fundo do lago."

"Estava fazendo 25 graus negativos, então dois amigos e eu fomos pescar no gelo", contou Guntrum ao BuzzFeed News. "Estava sentado, com o celular no colo, quando uma fisgada puxou minha vara. O celular escorregou, mas, em vez de cair na neve, bateu de lado e rolou até o buraco. Peguei o peixe — era um Bluegill — mas não valeu a pena."

Normalmente, perder seu celular no fundo de um lago congelado seria o fim da história.

Mas tem mais.

O lago Kyle, onde Guntrum estava pescando, acabou sendo drenado em setembro de 2015 por causa de deficiências estruturais em sua represa.

E... alguém encontrou o celular!

Daniel Kalgren, um engenheiro mecânico que vive no oeste da Pennsylvania, contou ao BuzzFeed News que estava caçando tesouros com um detector de metais na bacia do lago vazio, em outubro deste ano, quando encontrou o iPhone de Guntrum sob 15 centímetros de lama e argila.

Daniel Kalgren

Publicidade

"Peguei o celular, o limpei e o coloquei no arroz — só por curiosidade para ver se ele ainda funcionaria", contou Kalgren ao BuzzFeed News.

Depois de dois dias, o celular ligou.

Publicidade

"Foi a única coisa que encontrei naquele dia. Agora vou enviar o celular para Guntrum pelo correio."

Quando Kalgren descobriu o número do celular de Guntrum e entrou em contato, foi uma grande surpresa. "Estava falando sobre aquele lago mais cedo naquele dia. Foi assombroso", disse Guntrum. "Kalgren me enviou uma foto e perguntou: 'Parece familiar?', e eu reconheci o protetor de tela."

Que tipo de capa é essa?

A sobrevivência do celular pode ter tanto a ver com sua capinha quanto com sua durabilidade. Kalgren disse que o celular de Guntrum estava em uma capa OtterBox para iPhone 4. O próprio Kalgren possui um iPhone 6 e usa uma capa LifeProof.

"Não sei se meu celular sobreviveria no fundo de um lago por todo o inverno. Gosto de pensar que sim", disse Kalgren.

Um porta-voz da Apple disse que essa não é a primeira vez que a empresa recebeu esse tipo de relato. "Isso nunca para de nos impressionar, todas essas histórias incríveis de sobrevivência de iPhones."

Então, o que Guntrum vai fazer com seu celular recém-recuperado? Ele disse que já tem planos. "Minha mãe precisa de um celular, então vou dá-lo para ela".

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também