Um eclipse solar pra gente falar o que quer - e ouvir o que não quer

Confusão, dedo no cy e gritaria: não vai sobrar muros pra ficar em cima!

Nesta semana de junho, as duas principais vibes astrais estão num eclipse solar anular. Ele acontece no dia 10, quando Marte, o planeta das energias, entra no signo de Leão!

Quando falam em eclipse a gente já fica ouriçada com todo esse rolê místico sombrio, e todo movimento de Marte sempre diz muito sobre a nossa força de vontade pra tudo – desde falar e brigar até a vontade de fazer um amorzinho gostoso.

Vale lembrar que todo eclipse solar é uma lua nova com anabolizantes, e potencializa os efeitos de renovação de ciclo que esse lua traz. É como se ela se escondesse atrás do Sol e ficasse ali escutando sua mensagem para o próximo ciclo. Essa é uma mensagem muito geminiana, muito mercuriana, cheia de informações, de fofocas, de fala.

Eclipses nunca agem no dia em que acontecem, e sim num ciclo.

Esse eclipse vem muito influenciado por um Mercúrio que, além de retrógrado, está meio ofuscado pelo Sol, sem ver direito as coisas. As falas ficam mais perigosas, e às vezes a língua vai ser maior que nosso planejamento.

Já vimos aí algumas coisas bem geminianas e mercurianas, como o fatídico post da Juliana Paes que acabou abrindo uma Caixa de Pandora de coisas engasgadas. Na retrogradação de Mercúrio, as coisas não apenas saem mais desenfreadas como também temos mais tempo de analisar tudo o que chega pra gente. E falar, denunciar, argumentar.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer? Com certeza. Mas quem fica em cima do muro, agora, também ouve o que não quer. Posicionamentos, idealizações, criações e manifestações ganham força com a saída de Marte do signo de Câncer (meio mole e dramático pra esse planeta) e entra no signo de Leão (a força criadora do zodíaco), regido pelo Sol.

Publicidade

Reprodução

Mas existem alguns cuidados a serem tomados por você que tá aí cansada e querendo jogar tudo pro alto – todos estamos né, menina?

Marte em Leão quer ter razão, quer confiança pra fazer tudo. Isso é maravilhoso, desde que a gente não esqueça que muito da merda que trouxe a gente até aqui vem da gente ser um bando de cabeça dura incapaz de escutar de verdade. Parece que a gente só escuta as coisas pra responder, pra mostrar como nossa razão é mais forte.

Mas vem aí um turbo de energia pra gente tomar as rédeas das coisas. Já vimos as manifestações explodindo na última semana, e isso tem muito pra ser retomado agora.

É preciso escolher as situações pra sair dos muros e, apesar de estarmos com medo, vamos assim mesmo. Afinal, de não fazer nada a gente já teve muito, né?

No entorno do dia 10 toda a cautela é pouca com a comunicação, porque a energia dessa lua nova é uma energia do engano, de cair em armadilhas, de rasteiras. Então, analisar bem as coisas e levar em conta algo muito importante: todo mundo erra e precisa encarar a consequência do erro, mas ninguém nasceu sabendo.

Temos que puxar as pessoas que estão em cima do muro, onde tudo parece seguro, mas separar o joio do trigo de cada erro. Não dá mais pra colocar todas as pessoas erradas no mesmo balaio de todas as pessoas erradas.

Publicidade

Toda essa confusão que estamos vivendo, que piora com esse Mercúrio retrógrado e com essa lua nova, mostra pra gente como tem sombras em tudo. As sombras são os muitos tons de cinza que tem entre o preto e o branco, e a gente precisa explorar esses tons de cinza.

Para o Brasil é uma lunação que traz até uma certa esperança, porque vai colocar em cheque a imagem do nosso país – e do nosso presidente – no próximo mês. Veremos vergonhas internacionais e mais capas de revistas e jornais expondo as consequências nefastas da nossa política genocida.

Netuno é um significador de doença e ilusão, e se posiciona na casa da nossa reputação. Isso não apenas mancha mais nossa imagem, mas reforça nossa vergonha de pessoas escolhendo vacinas, se recusando a vacinar e se enganando em um cenário que não existe. É bem possível que mais figuras famosas do nosso país queiram morder muito a língua, porque vão morrer pela boca. Fiquem atentos a tudo que é dito, mas ainda mais a tudo que não é dito. 

Se você gosta das dicas astrais por signos, se liga aqui!

- Geminianes e virginianes podem ficar bastante no silêncio nesta semana, porque tem muita chance de sair bobagem da boca, especialmente porque os humores podem estar bem chatinhos.

- Pra todos nós, o pavio estará curto e os humores bem instáveis com a mudança de Marte de Câncer pra Leão. Atenção especial pras cancerianes, leonines, e ainda mais as arianes e ascorpianes. Arianes estarão com mais força pra fazer o rolê acontecer, e escorpianes com mais resistência pra fazer a coisa acontecer fora da sua zona de conforto e da sua vontade. Mais chance de estarem chatas.

- Taurianes e librianes podem ter chances boas de quebrar certos padrões de comportamento que causam feridas em vocês. Mas, parte desses padrões é de vocês mesmos, então eu pergunto: vocês tão mudando vocês também, ou só esperando o outro trazer o que você quer?

Publicidade

Reprodução / Dribbble

Veja também