Um aplicativo está prestes a mudar as vidas de todos os fãs enrustidos de Pokémon

"Lembre-se de permanecer atento o tempo todo."

Antes de sua estreia mundial, Pokémon Go foi lançado sem alarde na Austrália, e claro que nós embarcamos nessa onda o mais rápido possível.

Usando seu GPS, o aplicativo permite que você interaja e apanhe Pokémons no mundo a sua volta, e é bem viciante.

BuzzFeed

Esta é Michelle gritando, "PORRA, EU CONSEGUI!!!" após dar de cara com um Eevee.

Publicidade

Este aplicativo integra Pokémon com o mundo ao seu redor, o que é visualmente interessante. Ele também leva em conta sua localização quando está gerando o tipo de Pokémon que irá capturar. Perto da Baía de Sidney nós apanhamos alguns do tipo água.

BuzzFeed, BuzzFeed

(Nós SABEMOS que o Bellsprout não é do tipo água, mas esta foi a melhor foto do Opera House que nós conseguimos.)

Estas foram nossas primeiras impressões após testá-lo por cerca de uma hora.

Publicidade

Ponto positivos:

4Kids Entertainment

- Ele lhe incentiva a se mexer, exibindo todos os tipos de pokémon que estão por perto e que podem ser capturados se continuar andando por aí. Você pode também incubar ovos andando uma certa distância, quase como acontece no jogo.

- O aplicativo exibe pontos de referência importantes nas proximidades com os quais você pode interagir a fim de pegar pokebolas, poções e outros objetos aleatórios para ajudá-lo em sua jornada. Michelle chama isso de "muito educativo".

- Você parecerá muito descolado gritando "UM PSYDUCK!" no meio de uma calçada movimentada. Isso é demais, independente do que alguém possa lhe dizer.

Pontos negativos:

4Kids Entertainment

- Naturalmente, por ser um aplicativo novo, com certeza existem alguns bugs. O do Mat parou de funcionar algumas vezes e o da Michelle congelou a tela.

- Não há instruções claras, portanto você terá que usar o chutômetro para descobrir exatamente como utilizar o aplicativo.

- Devido ao fato de usar o GPS, seu plano de dados e sua bateria ficaram mais ferrados do que sua vida social após o download deste aplicativo.

- Não há notificações push, portanto seu aplicativo precisa estar em execução o tempo todo para que possa visualizar qualquer Pokémon por perto.

- Ele irá te distrair muito e você talvez acabe irritando algumas pessoas andando pelas ruas enquanto você para tentando apanhar um maldito Zubat

- Nenhum de nós estava no nível certo para uma batalha de ginásio (você precisa estar no nível 5 para isso), portanto ainda não podemos falar sobre essa experiência. E também cada um de nós tem cerca de 10 Magikarps, então vamos nos matar de correr para chegar até o ginásio.

Publicidade

Vejo vocês por aí, Pokeamigos.

4Kids Entertainment

Publicidade

Veja também