TV Cultura anuncia outro filme do "Castelo Rá-Tim-Bum" e remake da série

O Castelo não foi esquecido e vem coisa boa por aí!

Durante a CCXP23, diretor de Programação da TV Cultura, Eneas Carlos Pereira, confirmou novidades para comemorar os 30 anos do "Castelo Rá-Tim-Bum", que serão comemorados em 2024: vem aí um novo filme e a possibilidade de 26 episódios inéditos da série.

"Castelo Rá-Tim-Bum" estreou em 1994 e é até hoje um dos grandes sucessos da Cultura e um marco na TV brasileira - e na infância de muita gente. Sobre as novidades, Eneas disse apenas que os episódios inéditos estão sendo planejados para 2025 e que o filme "vai dialogar com 2024, não mais com 1994", e que será dirigido por Cao Hamburguer.

Reprodução

Cao é o criador do "Castelo" e também de "Malhação: Viva a Diferença" (2017) e da série "As Five".

Publicidade

O "Castelo" já virou filme, que estreou no início do ano 2000, dirigido por Cao Hamburger. Lançado apenas dois anos após o fim da série, tinha uma proposta visual mais realista, e por isso um garoto de 13 anos, Diegho Kozievitch, assumiu o papel de Nino. Já Rosi Campos (Morgana), Sergio Mamberti (Victor) e Pascoal da Conceição (Dr Abobrinha) reprisaram seus papeis.

Reprodução

A série permaneceu apenas no imaginário do público - e nas reprises - até 2014, quando uma exposição imersiva foi aberta no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, para comemorar os 20 anos do "Castelo", e foi um grande sucesso de público.

Reprodução

Publicidade

Em 2017, a série virou musical, com os mesmos personagens, mas outros atores. A adaptação para o palco foi feita por Juliano Marceano.

Em 2022 alguns dos atores originais retornaram para um comercial do biscoito Oreo. Os fãs puderam rever cenários da série e personagens que eram bonecos.

Reprodução

Publicidade

O reencontro acabou virando um programa especial da TV Cultura, que contou com Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana) e Fredy Allan (Zequinha). "Castelo Rá-Tim-Bum: o Reencontro" também está disponível no Youtube:

Em 2023, a Cultura estreou "Morgana & Celeste", primeira série derivada do programa original, com Rosi Campos - ao longo dos anos, a atriz seguiu interpretando Morgana no teatro.

Publicidade

E parte do Castelo foi recriado na CCXP23, com espaços para fotos e uma lojinha com produtos oficiais. Tudo super concorrido!

O Castelo não foi esquecido! E vem coisa boa por aí!

Veja também