Tuíte da Rita Lee sobre Bolsonaro é fanfic pois ela já foi fanfiqueira no Twitter

A história que ela tuitou em 2011 é só mais um conto feito por ela na rede social.

Publicidade

Este é apenas um dos 13 tuítes da cantora sobre o deputado postados entre 11 de maio e 26 de junho de 2011 em seu perfil no Twiter.

Reprodução Twitter

Em 2011 Jair Bolsonaro estava em seu quinto mandato como deputado federal. Naquele ano ele ficou famoso por dar uma entrevista polêmica para o extinto programa de TV "CQC". Apresentado por Marcelo Tas como "o deputado mais polêmico do Brasil".

Ele disse que tinha saudades da ditadura, que o Brasil podia ter uma bomba atômica, chamou o FHC de traidor da pátria e disse que a cantora Preta Gil vivia em um ambiente de promiscuidade. Em junho do mesmo ano ele deu uma entrevista para a extinta revista "Playboy" afirmando que seria incapaz de amar um filho homossexual.

Publicidade

Mas na verdade isso é só mais uma das várias fanfics que a artista publicou na sua timeline do Twitter entre 2010 e 2013, como esta aqui sobre os dias da semana.

Reprodução Twitter

Veja os tuítes aqui, aqui, aqui e aqui. Na época nem existia a thread no Twitter.

A artista até lançou um livro chamado "Storynhas" com seus melhores tuítes ficcionais ilustradas pela cartunista Laerte, lançado em 2013.

Reprodução Companhia das Letras

Ou seja, podemos dizer que suas melhores fanfics viraram livro.

Publicidade

Um trecho do livro disponível no site editora Companhia das Letras mostra uma história chamada "A leste do Éden".

Reprodução Companhia das Letras

Publicidade

Enquanto esteve ativa na rede social ela arranjou polêmica com o Corinthians, o diretor da TV Globo Boninho, a antiga MTV Brasil, o estado de Mato Grosso do Sul, o sertanejo Luan Santana, o ex-presidente Lula e tantos outros assuntos que não caberiam neste post.

Reprodução Twitter

Veja também:

Crie uma fanfic e daremos uma nota para a sua criatividade

Aqui estão fotos dos candidatos à presidência da República quando jovens

Escolha entre coisas completamente aleatórias e te diremos qual candidato à presidência você é

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também