Tudo o que já sabemos sobre a expansão do universo da Turma da Mônica

O Mônicaverso vem muito aí!

"Turma da Mônica: Lições" estreou nas telonas em dezembro e já foi visto por mais de 800 mil pessoas, se tornando o filme nacional de maior sucesso desde o início da pandemia. Se você não viu no cinema, ele entra no catálogo do Amazon Prime Video no dia 11 de março.

divulgação

Agora, os fãs aguardam ansiosamente a confirmação da produção do filme baseado em "Turma da Mônica: Lembranças", terceira parte da trilogia de graphic novels que inspiraram os dois filmes já lançados, "Laços" e "Lições".

reprodução

Segundo a Paris Entretenimento, que co-produziu os filmes, não há planos, no momento, para "Lembranças".

Publicidade

Enquanto "Lembranças" não sai do papel, o elenco dos filmes e o diretor Daniel Rezende (que comandou "Laços" e "Lições") andam muito ocupados: eles gravaram uma série da Turma da Mônica que será exclusiva do Globoplay.

Não há data de estreia confirmada, mas deve ser ainda este ano.

Publicidade

O que também já temos como certeza é que Chico Bento ganhará um filme. A produção foi confirmada para estrear em 2023, mas nada foi dito sobre a presença dos atores que fazem a Turma da Mônica, deixando em aberto a possibilidade de se tratar de um filme derivado (spin-off).

reprodução YouTube

Tivemos um gostinho de como será o filme na cena pós crédito de "Lições". Nela, Chico aparece de costas, já que o ator que o interpretará ainda não foi escolhido. Mas a gente não aguentou e montou um elenco aqui.

Nada se sabe sobre a história do filme do Chico Bento, mas a web já especula que, seguindo a linha dos filmes da Turma da Mônica, uma graphic novel pode ser adaptada. As apostas estão em "Arvorada".

divulgação

Publicidade

Se o filme do Chico Bento iniciar a expansão do universo cinematográfico das criações de Maurício de Sousa, a produção seguinte deve ser a série live-action baseada na graphic novel "Jeremias", que foi anunciada em 2019 e até agora não saiu do forno.

divulgação

Outras graphics estão na fila para terem versões audiovisuais, entre elas "Astronauta", "Tina" e "Penadinho".

Os fãs também tem esperanças de que os atores que viveram Mônica e sua turma nos filmes apareçam em uma adaptação de "Turma da Mônica Jovem", já que eles estão entrando na pré-adolescência.

Seja como for, vem muita coisa boa por aí e estamos amando!

Publicidade

Veja também