Tudo o que aprendemos sobre "Game of Thrones" na Comic-Con

Sansa pode estar em apuros, pessoal. SPOILERS ADIANTE.

A Comic-Con de San Diego esteve a todo vapor, o que só pode significar uma coisa: NOVAS COISAS DE GAME OF THRONES.

HBO

Uma grande parte do elenco principal e das mentes criativas por trás de Game of Thrones esteve no painel da Comic-Con, bem arrumados (embora alguns deles estejam, você sabe, mortos na série).

Albert L. Ortega / Getty Images

Faye Marsay (A Criança Abandonada), Nathalie Emmanuel (Missandei), Sophie Turner (Sansa Stark), John Bradley (Samwell Tarly), Isaac Hempstead Wright (Bran Stark), Iwan Rheon (Ramsay Bolton), Conleth Hill (Varys), Liam Cunningham (Sir Davos Seaworth) e Kristian Nairn (Hodor) compareceram. Os criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss também estiveram presentes, e o diretor de "Batalha dos Bastardos", Miguel Sapochnik.

Publicidade

Aqui está tudo o que aprendemos.

Keely Flaherty / BuzzFeed

Nós demos uma olhada rápida por trás das cenas da 7ª temporada. Nenhuma cena nova da série, mas algumas tomadas legais que prenunciam o reinado de Cersei...

Publicidade

...incluindo o brasão Lannister e aquela parte do traje na cor PRETA DE LEÃO. Então, o guarda-roupa de Cersei deverá continuar preto e absolutamente fabuloso.

HBO

George R. R. Martin sabia do triste destino de Hodor por anos, e os criadores acharam que foi "legal demais". HUMMM.

HBO

"Três ou quatro anos atrás, estávamos em Santa Fé falando com George, e ele nos contou para onde estava levando os livros — e foi quando ele nos contou o destino de Hodor e a origem do nome 'Hodor'. Mas eu só lembro de olhar para Dan e nós dois estávamos tão maravilhados e animados porque era legal demais", disse Benioff.

Publicidade

Nós teremos apenas sete episódios na próxima temporada, porque, bem, o inverno finalmente chegou.

HBO

"O inverno chegou. Nós [temos que filmar] em locais onde há árvores, e nós [temos que] esperar as folhas caírem, por isso estamos, na verdade, esperando para filmar no fim do ano. E isso significa que não terminaremos de filmar até fevereiro. Não há nenhuma maneira de terminar [e] começar a série até o verão (inverno no Brasil)", disse David Benioff.

Mesmo que a série tenha ultrapassado os livros agora, isso não significa que tudo o que acontece na série acontecerá nos livros.

HBO

"Eu acho que uma coisa que é divertida é que os livros de George serão muito diferentes em alguns aspectos, e iguais em outros, e espero que tanto a série quanto os livros sejam surpreendentes para as pessoas que estiverem lendo ou assistindo", disse Benioff.

Publicidade

Iwan Rheon interpretou Ramsay Bolton com alegria. Sim, alegria.

HBO

"Eu acho que o segredo foi que, quando estávamos discutindo o personagem antes de começarmos a filmar, foi que ele tem essa espécie alegria em tudo o que faz. Então ele realmente está curtindo — ele está tendo os melhores momentos de sua vida, e ele adora fazer todas essas coisas, e isso fez dele um pouco engraçado. Ele não é só um psicopata", explicou Rheon.

Liam Cunningham (Sir Davos Seaworth) ficou tão chocado quanto o resto de nós em relação a Shireen.

HBO

"Quando recebi os roteiros pela primeira vez, você teria ouvido o barulho do meu queixo batendo no chão quando o li", disse ele. "Esses caras continuam levando as pessoas que eu gosto de trabalhar para longe de mim."

Publicidade

E ele roubou o veado que Davos deu a Shireen para sua própria filha. O que, no final, foi meio horrível.

HBO

"Eu dei o veado [para minha filha], e eu disse: 'Você precisa ter isso em sua mão quando assistir a série.' O que eu não esperava, porque eu não estava lá para o falecimento de Shireen quando o episódio passou... eu me senti o pior pai do mundo."

Se Sam morrer, John Bradley gostaria que fosse uma morte por livros.

HBO

"Ele nunca esteve no meio de tantos livros antes, ele está subindo a estante para pegar um livro particularmente artístico da parte de cima — sobe até lá, subestima gravemente o próprio peso, bebe atrás da prateleira e puxa todos aqueles livros em cima dele. Não foi a batalha que o matou, foram os livros que o mataram", disse Bradley.

Publicidade

Sansa não contou a Jon sobre o envolvimento dos Cavaleiros do Vale na Batalha dos Bastardos porque ela queria o crédito para si mesma.

HBO

"Sansa não contou a Jon porque ela queria todo o crédito", disse Sophie Turner. "E foi um momento mais dramático quando eles apareceram, e isso contribui para uma televisão realmente boa."

Sim, Sansa quer ser Rainha do Norte, mas ela não quer o Trono de Ferro.

HBO

"Ela acredita que [ela e Jon] devem ser o Rei e a Rainha do Norte, com certeza. Eu não tenho certeza sobre o Trono de Ferro. Eu não sei se ela ainda está tão interessada nisso", disse Turner.

Publicidade

Mas Sophie Turner NÃO quer que Sansa e Jon fiquem juntos.

HBO

"Jon gosta de ruivas, ele gosta, mas Sansa e Jon cresceram juntos; eles podem muito bem ser irmãos. Eles têm aquela rivalidade de irmãos. Eu não sei, mas juro por Deus, David e Dan, se vocês fizerem alguma coisa acontecer, vou matar vocês."

Sim, Sansa duvida das capacidades de Jon como líder. E o mesmo acontece com Sophie Turner.

HBO

"Eu não tenho certeza se ela acredita que Jon é capaz de comandar Winterfell e o Norte. Eu acho que ela pensa que ele não tem o intelecto, o conhecimento, a experiência que ela tem... e eu concordo."

Publicidade

Faye Marsay (a criança abandonada) estava tão cansada de filmar suas cenas, que adormeceu em um prato de salmão uma noite.

HBO

"Depois de termos filmado o 5º episódio, no fim do dia, eu estava tão cansada que voltei para o meu quarto de hotel e adormeci com o rosto em um prato de salmão."

O momento em que Sansa se vira para assistir Ramsay ser comido vivo é MUITO importante.

HBO

"Há aquela sensação depois que ela teve aquela cena quando matou Ramsay — você quer saber se ela está meio que pegando um gosto por matar", disse Turner. "[O diretor Miguel Sapochnik] e eu discutimos muito essa cena e realmente queríamos realçar aquela olhada para trás quando ela quase vai embora e, em seguida, olha de volta para o canil meio que com paixão por isso, e isso é intrigante."

Publicidade

O futuro de Sansa pode tomar um rumo muito sombrio.

HBO

"Eu, sinceramente, não tenho ideia se ela vai se tornar uma verdadeira líder e fazer a coisa certa e ser uma verdadeira Stark, ou se ela vai ficar completamente sádica. Quem sabe? Vamos descobrir em breve", disse Turner.

Sim, Kristian Nairn tem acompanhado as piadas com "hold the door".

HBO

"Bem, tem sido impressionante — eu não esperava que fosse tão louco", disse ele. "Eu estou muito, muito lisonjeado. Me surpreendeu. Eu estava em Los Angeles há alguns dias em um hotel, e todos os pesos de porta tinham 'Hodor' escrito neles."

Publicidade

Mas ele acha que Hodor ficaria feliz com a maneira como ele morreu.

HBO

"Eu acho que Hodor ficaria feliz [com] a maneira como ele morreu. Eu acho que ele curtiu seus momentos cuidando de [Bran] — assim como eu, pelos últimos seis anos. Vou sentir falta dele. Eu nunca vou me livrar dele, de fato", disse Nairn.

Sophie Turner quer MINDINHO no Trono de Ferro. Eeeeca.

HBO

"Eu acho que quero Mindinho no Trono. Acho que seria divertido, seria peculiar, sádico — gostamos desse tipo de coisa."

Publicidade

Mas Kristian Nairn quer Brienne no Trono de Ferro. E ELE ESTÁ CERTO.

HBO

"Eu acho que Westeros, ao menos uma vez, merece alguém com honra e integridade, e acho que Brienne seria uma rainha muito, muito boa."

E Kit Harington peidava muito no set.

HBO

Pelo menos é o que diz Sophie Turner.

Publicidade

Veja também