Triângulos de arroz recheados com carne e brócolis

Bom demais!

Veja aqui como fazer

Triângulos de arroz recheados com carne e brócolis

tasty

Rendimento: 12 porções

Você vai precisar de:

Arroz

3 xícaras de arroz japonês de grão curto

3 xícaras de água

Molho para refogar

½ xícara de molho de soja

¼ de xícara de mel

½ colher de chá de gengibre picado

1 dente de alho picado

Recheio

1 colher de sopa de óleo vegetal

230 gramas de alcatra picada

½ colher de chá de sal

½ colher de chá de pimenta

½ cebola pequena picada bem fininha

1 xícara de brócolis picado bem fininho

1 colher de sopa de amido de milho

1 colher de sopa de água

½ colher de sopa de semente de gergelim

2 colheres de sopa de óleo vegetal

½ xícara de molho de soja

Cebolinha cortada bem fininha para decorar

Modo de preparo:

1. Faça o arroz: lave o arroz em uma tigela média de água, escorrendo e trocando a água até que ela fique limpa. Despeje o arroz lavado em uma panela grande e adicione 3 xícaras de água. Deixe de molho por 30 minutos.

2. Coloque o arroz em fogo médio/alto e deixe ferver. Tampe, reduza para fogo baixo e deixe cozinhar por 12 minutos, ou até que toda a água seja absorvida pelo arroz. Desligue o fogo e deixe o arroz descansar com a tampa por 10 minutos, então afofe o arroz e reserve até que fique pronto para usar.

3. Faça o molho para refogar: em um copo de medida de líquidos ou tigela média, junte o molho de soja, o mel, o gengibre e o alho e bata para misturar.

4. Faça o recheio: Aqueça o óleo vegetal em uma panela média, em fogo médio. Adicione a carne, o sal e a pimenta e cozinhe até a carne ficar dourada e bem cozida, por cerca de 3 a 4 minutos. Retire a carne da panela e adicione a cebola e o brócolis. Cozinhe de 2 a 3 minutos, até ficar levemente tenro.

5. Adicione o molho para refogar. Junte o amido de milho e a água em uma tigela pequena e mexa até dissolver o amido de milho. Despeje na panela. Cozinhe mais 2 ou 3 minutos ou até o molho engrossar e o brócolis ficar macio. Devolva a carne para a panela, adicione as sementes de gergelim, e mexa até ficar completamente misturada. Retire a panela do fogo.

6. Forre uma tigela de 13 centímetros de diâmetro com filme plástico. Coloque duas colheres de sopa de arroz na tigela e use as costas da colher para achatar em uma camada uniforme contra o interior da tigela. Adicione ½ colher de sopa de recheio e cubra com um pouco mais de arroz. Use o filme plástico para moldar o arroz em volta do recheio. Desembrulhe e use as mãos para moldar o arroz em formato de triângulo.

7. Repita com o restante do arroz e do recheio.

8. Em uma panela média, aqueça o óleo vegetal em fogo médio/alto. Adicione de 2 a 3 triângulos na panela e frite de cada lado de 1 a 2 minutos, ou até o arroz ficar crocante e começar a ficar dourado. Pincele molho de soja nos dois lados dos triângulos e frite cada lado por mais 1 ou 2 minutos, ou até ficar mais dourado. Repita com os triângulos restantes.

9. Salpique cebolinha nos triângulos de arroz e sirva.

10. Aproveite!

Inspirado em: https://www.justonecookbook.com/yaki-onigiri-grilled-rice-ball

Este post foi traduzido do inglês.