Três amigos decidiram fazer uma vaquinha para tentar comprar a Copa
Mas com intenções mais nobres do que você imagina.
Como em todo evento esportivo, não faltaram boatos de que o Brasil teria comprado esta Copa do Mundo.


Reprodução
Mas, depois do sofrimento no primeiro jogo da rodada eliminatória, quando vencemos o Chile nos pênaltis, ficou claro que, se a Copa tá comprada, parece que o cheque do Brasil não compensou, não.


Getty Images
Pensando nisso, e nos verdadeiros (insira aqui o Galvão) TESTES PRA CARDÍACO (fim do Galvão) que prometem ser os próximos jogos, três amigos decidiram resolver o problema: fazer uma vaquinha para comprar logo a Copa.


Reprodução
No entanto, por trás da piada, há um objetivo nobre: eles pretendem reverter todo o dinheiro arrecadado não para a conta da Fifa, óbvio, mas para o Instituto do Coração da USP, o Incor.


Reprodução
Afinal, se não dá para comprar a Copa, pelo menos dá para ajudar quem precisa cuidar do coração (esteja ele em frangalhos por causa do Copa ou não).
"Tivemos a ideia assistindo a um dos jogos. Com o coração disparado, haha", contou por e-mail o publicitário Murilo Megale, que bolou a campanha com os colegas Rodolfo Marques e Gustavo Zordan.


Arquivo pessoal
Eles ainda tiveram a ajuda do desenvolvedor Lucas Bittar. A campanha foi lançada oficialmente anteontem e o objetivo é doar todo o valor para o Incor.


Reprodução
"O estopim foi no Brasil x Chile. Ali ficou decidido que teríamos que fazer algo", escreveu Murilo.


Getty Images