Tour pelo centro de São Paulo exalta a história negra paulistana

Dica cultural para curtir o final de semana. Ah, e também tem pra quem não é cidade!

A história preta brasileira sofreu um apagamento intenso durante o passar dos anos. Pouco se é falado sobre a importância preta na história do país e como nossos antepassados ajudaram a construir as cidades em que moramos hoje.

Reprodução

E é ai que surge a Caminhada São Paulo Negra, feita pela Black Bird, com o intuito de exaltar e resgatar histórias negras espalhadas pelo centro da cidade, dando um novo olhar e perspectiva para quem está vendo. A rota segue o trajeto de 3 km explorando lugares conhecidos do centro de São Paulo.

Publicidade

Além do regate histórico, a caminhada também exalta a migração negra contemporânea, música e movimentos negros que atuam nos dias de hoje.

É importante vermos que, mesmo com todo apagamento e repressão, continuamos resistindo e produzindo coisas importantes para a sociedade.

Se você é de fora de São Paulo e se interessou, não se preocupe! Eles também fazem o mesmo programa em outras cidades como Salvador e Rio de Janeiro. É só seguir a página no insta e ficar ligadinho. É um passeio imperdível e para toda a família.

Publicidade

Veja também