Torta de maçã com calda de caramelo é muito delicada e deliciosa!

Aposto que você consegue fazer!

Publicado por Rie McClenny e Tasty Demais

Aprenda a fazer a torta flor de maçã com calda de caramelo:

Olha só estas camadas!

Tasty

Você vai precisar de:

4 maçãs

Suco de um limão

½ de açúcar cristal (100g)

½ xícara de açúcar mascavo (110g)

¼ colher de chá de canela

¼ colher de chá de noz moscada

1 massa de torta pré-pronta

¼ de xícara de creme de leite fresco (60ml)

Modo de preparo:

1. Descasque as maçãs e coloque-as em uma tigela grande com água suficiente para cobri-las. Esprema o limão na água para evitar que as maçãs escureçam. 2. Fazendo uma maçã por vez, corte-as ao longo do miolo. Descarte o miolo e corte-as ao meio. Corte cada metade em fatias finas.

3. Em uma tigela grande, misture o açúcar cristal, o açúcar mascavo, a canela e a noz moscada. Misture até ficar uniforme. Adicione as fatias de maçã, mexa para cobrir e deixe descansar por 30 minutos.

4. Estique uma massa de torta em uma frigideira de ferro fundido de 23 centímetros de diâmetro. Espete a massa com um garfo em diversos pontos.

5. Coloque-a no congelador até ficar firme, o que pode levar de 20 a 30 minutos.

6. Por partes, retire as maçãs da mistura de canela e açúcar. Esprema cada uma delas com a mão para remover o excesso de umidade. Coloque as maçãs escorridas em uma tigela separada, reservando o líquido para fazer o caramelo.

7. Preaqueça o forno a 180˚C.

8. Começando de fora para dentro, alinhe as fatias de maçã na massa da torta.

9. Sobreponha cada fatia para criar o formato de uma rosa. Enrole bem uma fatia de maçã e coloque-a no centro, para imitar o botão da rosa.

10. Cubra a frigideira com papel-alumínio e asse por 30 minutos. Descubra a frigideira e asse por mais 10 minutos ou até a torta dourar. Retire-a do forno e deixe esfriar por 10 minutos.

11. Em uma panela, ferva a mistura de canela e açúcar. Quando o líquido já tiver reduzido pela metade, cerca de 10 a 15 minutos depois, adicione o creme de leite fresco e mexa bem.

12. Para servir, despeje o caramelo sobre a torta de maçã.

Bom apetite!

Publicidade

Veja também