Todos por uma causa! Estes são alguns famosos que foram ao Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das enchentes

Um por todos e todos pelo Sul!

Diversas pessoas estão se mobilizando, ajudando e doando para as vítimas das enchentes no sul do país. Além de ajudar de longe, existem alguns famosos que estão usando sua visibilidade para engajar mais pessoas a fazer o bem, inclusive indo pessoalmente ajudar de forma voluntária.

E aqui estão alguns deles:

Maíra Cardi e Thiago Nigro

Imagem/Reprodução: Instagram

O casal, além de doar uma boa quantia em dinheiro, também foi pessoalmente ao Sul para montar um abrigo para mulheres e crianças, que estavam se sentindo inseguras nos abrigos tradicionais. Que demais, né?


Para conferir mais do projeto, é só ir na página do Mulheres Voluntárias.

Publicidade

Pedro Scooby

Imagem/Reprodução: Instagram

O surfista foi até o local das enchentes e usou sua experiência na água para auxiliar nos resgates das vítimas. Ele e outros atletas do surf usaram jet skis para salvar pessoas e animais que estavam ilhados, chegando inclusive a adotar um dos cachorrinhos resgatados! Fofo, né?!

Amanda Meirelles, Marcela Mc Gowan e Thelma Assis

Imagem/Reprodução: Instagram

As médicas e ex-bbbs foram muito elogiadas pelo trabalho que realizaram como voluntárias no Hospital Nossa Senhora das Graças. O trio visitou diversos abrigos para servir a população e fizeram diversos alertas em suas redes sociais.

Vale citar que a campeã do "BBB 23", Amanda Meirelles, além de usar todo seu conhecimento como médica, também foi flagrada ajudando a cuidar até dos doguinhos que estavam nos abrigos! É assim que a gente gosta <3

Publicidade

Cezar Black e Davi Brito

Imagem/Reprodução: Instagram

O enfermeiro Cezar Black também foi um dos profissionais da saúde que colocaram seu conhecimento em campo em prol das vítimas. De forma voluntária, Black atendeu no mesmo hospital que Amanda, Marcela e Thelma.

Quem também passou pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, ajudando na cozinha, foi o atual campeão Davi Brito. O baiano também ajudou a arrecadar doações, mantimentos e carregar os caminhões. Campeão faz assim!

Luísa Mell

Imagem/Reprodução: Instagram

A ativista mostrou que faz jus à fama de protetora dos animais e foi presencialmente ajudar no resgate dos bichinhos no Rio Grande do Sul. Luísa chegou a se machucar e fraturou duas costelas durante os resgates, tendo que suspender sua participação por ordens médicas. Pelos bichinhos eu dou minha vida, graças a Deus!

Publicidade

Eles não são os únicos

Precisamos de cada vez mais pessoas servindo de exemplo neste momento tão triste e delicado, cada um ajudando da forma que consegue! Se você ainda não doou e quer saber maneiras de ajudar, o BuzzFeed fez uma lista para te auxiliar. Clique aqui e confira!

Veja também