Classifiquei todos os vestidos das princesas da Disney de "meh" a "tudoh"

Você pode até dizer que estou errada, mas isso não faz você estar certo.

A parte mais divertida de qualquer cerimônia de casamento é julgar o senso de moda das pessoas, e isso é ainda mais real quando se tratam dos trajes de casamentos em séries ou filmes.

Alguns dos vestidos de noiva* mais icônicos da cultura pop são, é claro, das princesas da Disney, que acabam sendo ideias modernas para um casamento de conto de fadas. Com isso em mente, aí vai um ranking extra oficial desses vestidos:

*Nota: alguns filmes da Disney não têm um casamento de fato, então os vestidos usados nos momentos de "felizes para sempre" foram incluídos por terem uma função similar.

14. Marian — "Robin Hood":

Disney,

A Marian é literalmente uma raposa que fisgou outra raposa (se você disser que não teve uma paixonite por esse Robin Hood aí quando era criança, só pode estar mentindo). Infelizmente, o vestido de casamento dela é bem sem graça. Ela continua bonitinha, mas o vestido é meio meh.

Publicidade

13. Branca de Neve — "Branca de Neve e os 7 Anões":

Disney,

Este é o vestido mais chique da Branca de Neve. Nada mal. Eu gosto bastante do colarinho dramático e do laço no cabelo. De resto, é meio entediante.

12. Giselle — "Encantada":

Disney,

O vestido da Giselle é basicamente uma paródia do vestido mais exagerado da Disney (sim, Ariel, tô falando de você), então é difícil de julgar de maneira justa. Ele é só ridículo. A versão animada é um pouco melhor do que a do live action, o que é esperado.

Publicidade

11. Rapunzel — "Enrolados Para Sempre":

Disney,

Eu amo a Rapunzel e o seu cabelo curtinho. Mas o traje de casamento dela não favorece nada! O véu é bonito, pelo menos.

10. Bela — "A Bela e a Fera":

Disney,

A Bela não usa um vestido de noiva propriamente dito, mas tem aquele vestido dourado daquela cena que PARECE ser uma celebração e que PODERIA ser um casamento no final do filme. Ele é lindo! Mas talvez seja UM POUCO espalhafatoso. Desculpe, não me odeie.

Publicidade

9. Ariel — "A Pequena Sereia":

Disney,

Essas mangas são BUFANTES, hein? Este vestido é tão anos 80 que chega a doer, mas deve ser divertido de usar.

8. Jasmine — "Aladdin" (live action):

Disney,

Vou ser sincera: eu não assisti ao live action de "Aladdin". Mas pesquisei o vestido de noiva da Jasmine só para este post e, quer saber? É bonito. Mas a Jasmine do desenho ainda ganha...

Publicidade

7. Jasmine — "Aladdin: O Retorno de Jafar":

Disney,

A Jasmine é gata e ficou ainda mais gata nessa roupa. Ela consegue ficar bonita até voando no tapete mágico. Amo demais!

6. Aurora — "A Bela Adormecida":

Disney,

Talvez a cena de casamento da Aurora não seja realmente um casamento, mas o jeito que o vestido dela vai mudando de cor conforme ela dança, graças às fadas, é encantador. Além disso, o decote é lindo.

Publicidade

5. Bela — "A Bela e a Fera" (live action):

Disney, Disney

O vestido dourado da Bela no filme live action foi tããão decepcionante que deu um alívio ver que o vestido de casamento dela não era terrível. Os detalhes florais são lindos, o corte é ótimo e o cabelo dela estava incrível — sucesso!

4. Aurora — "Malévola: Dona do Mal":

Disney,

Este vestido é lindíssimo, principalmente a parte das costas. E ele troca de cor! Obrigada, fadinhas!

Publicidade

3. Cinderela — "Cinderela":

Disney,

Este é um vestido de noiva de princesa da Disney na sua mais pura essência. É simples, mas elegante e atemporal.

2. Tiana — "A Princesa e o Sapo":

Disney,

A Tiana tem não apenas um, mas dois casamentos. Primeiro, a princesa virou sapo e usou um lindo vestido brilhante com todos os seus amigos animais. Depois, a noiva estilosa vestiu um traje inspirado nos anos 1920 junto com todos seus amigos e família humanos. Os dois vestidos são maravilhosos.

Publicidade

1. Cinderela — "Cinderela" (live action):

Disney,

Uma coisa que o live action de "Cinderela" acertou demais foi os figurinos. O vestido de baile azul é incrível, e este vestido de noiva, apesar de não ser tão chamativo, também é espetacular. É excêntrico e único sem ser absurdo. Simplesmente tudo!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também