Com Vênus entrando em Libra, semana começa cheia de flertes

E ela termina com uma lua cheia pra sacudir nossa poeira.

Semanas que têm menos trânsitos astrológicos são boas, ajudam os dias a passar com uma certa cadência, sem a gente se sentir numa montanha russa. Nesta, temos três momentos sendo que dois são muito bons mas com uma tensão no meio, tipo aquele sanduíche que veio com picles.

Reprodução

O picles do meio da semana é basicamente um resto de cabeça quente e impaciência pras coisas que a gente acha que já deveriam ter mudado e ainda não mudaram. A fórmula pra resolver é velha também: dá dois passos pra trás, entende o tamanho real de cada coisa e reconheça o que te trouxe até aqui.

Já na segundona, a Vênus, nosso planeta do amor, da paixão, do que a gente quer e nos encanta, entra em uma das suas mansões, o signo de Libra!

Reprodução

Libra, oposto a Áries, coloca o outro na equação do "eu quero". É Vênus usando todas as suas armas, então nada de deselegância, de brigar sem motivo ou de gastar energia sem necessidade. É muito sobre ser - ou pelo menos parecer - fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não.

Falando nisso, a Vênus em Libra é de fato boa pra reduzir os "nãos" e dizer "sim" algumas vezes, inclusive pra opiniões diferentes da nossa ou pra crushes que normalmente a gente não daria tanta bola. Então, fique atenta, cara leitora, para oportunidades de parar e pensar: "uai, e se eu topar isso aqui? E se eu escutar o que essa pessoa tem a me dizer, ou ver o que ela tem pra me oferecer?". O lado do outro tem muitas coisas boas em potencial.

Publicidade

E, no finalzão da semana, uma lua cheiona abrilhanta o céu lá no signo de Aquário, colado com Júpiter, nosso grande benéfico expansor.

Reprodução

O único possível grande mal dessa lua, e dos dias que a antecedem e a sucedem até a lua nova, é a gente achar que sabe de tudo que tá acontecendo e que domina todos os cenários de uma ou várias situações - especialmente daquelas que estão dando certo. Cuidado pra não cair desse cavalo aí, amiga!

De toda forma, é uma lua bem magnânima, ativada por uma conjunção com Júpiter, expandindo nossa capacidade de ver as coisas em rede e olhar pro futuro. Além disso, é ativada por dois trígonos muito poderosos que vão colocar nossas rabas no modo turbo dos desejos por coisas novas, diferentes, de fugir da mesmice e de parar de ficar sofrendo pelas mesmas coisas. É sobre, sim, trazer o novo. E um novo beeeem coletivo, bem no cenário macro, um novo de todo processo que tem potencial pra ir além de nós mesmas.

Nessa lua cheia, que tá bem poderosa, se você tem cristal ou pedra, já bota na janela, tomando cuidado pra não cair na cabeça de ninguém. Se quiser, pode ritualizar também. Uma velinha, alguns desejos de coisas que você quer se desprender pra trazer espaço pro novo. Nada muito complexo, só tirar esse momento pra mentalizar! Ah, também é um bom cenário pra derrubar reis que já perderam a majestade, hein? Será que vem aí?

Agora vamos de signo por signo, mas já avisando que Libra e Sagitário têm uma estrelinha de ouro nesta semana!

ÁRIES: cabeça tem tudo pra produzir bastante durante a semana, inclusive uma dor de cabeça. Então, bora na Dipirona. Na lua cheia do fim de semana, foque e planeje o que você quer renovar, e pense em quem são as pessoas que já existem na sua vida que podem te ajudar a chegar lá

TOURO: se você tem um mozão pra mimar, é uma ótima semana. Se você não tem, é boa pra flertar com os crushes. Se você tá zero na vibe, é ótima pra se curtir. A lua cheia do fim da semana pode te acender luzes de como resolver coisas atravancadas no trabalho (com a colaboração de outros).

GÊMEOS: a cabeça fica meio a mil durante os dias da semana, e você pode ter que lidar com familiares ou pessoas do passado te importunando sobre coisas mal resolvidas. Mas tirando isso, uma semana muito boa pra abusar do bom humor, especialmente na paquera. E ainda, quem sabe, tirar a lua cheia pra começar um livro bem legal ou ver uns filmes bem inspiradores. Cabeça aberta pra inspiração!

CÂNCER: a evolução da semana, e especialmente do fim de semana, pode te mostrar cenários da sua vida onde existe um desequilíbrio bem evidente entre dois lados (sendo você um deles). Onde não houver amor, não se demores, meu bem. Você é responsável apenas por si mesma. Saiba o seu e saiba o que é seu. Essa é sua luz nas trevas.

LEÃO: a Vênus domiciliada ativa muito sua casa da comunicação, então os dias dessa semana são bons pra você vender aquela ideia que você tava precisando, ter aquele papo importante ou até seduzir seu crush. A lua cheia te acerta em cheio em tudo aquilo que não está sob o seu controle: vai chorar ou vai aceitar que você não pode tudo e às vezes você depende de outro?

VIRGEM: cabeça tá boa essa semana porque Mercúrio está exaltadíssimo no seu signo, e a Vênus ali na sua casa do dinheiro está te trazendo um desejo de comprar uns mimos. Compra, boba! É de ótimo tom você fazer agrados pra si mesma e pra quem tá perto de você. A lua cheia pode escancarar desequilíbrios na rotina onde uma área está sendo excessivamente privilegiada, ou uma ou mais pessoas estão abusando de você.

LIBRA: uma das boas semanas para as Librianes é essa que chega. Com a sua regente entrando na sua casa e uma lua cheia pegando em cheio sua casa do lazer e diversões, se agarra nessa energia pra cuidar de você e pra dizer SIM pra você mesma (porque pros outros você já diz). Comece uma atividade, se mime. Ninguém é egoísta por querer se cuidar em primeiro lugar.

ESCORPIÃO: enquanto você só ficar se olhando no espelho e se achando patética, todo mundo também vai achar, meu amor. Assuma que algumas coisas que você gostaria sobre você mesma não vão rolar por agora e para de sofrer por elas. Assumir suas sombras sem sentir pena de si mesma é maravilhoso, por mais que traumas do passado queiram vir dar as caras.

SAGITÁRIO: uma semana bem boa pras sagitarianes, com a Vênus ativando com tudo sua casa da sociabilidade e uma lua cheia iluminando sua casa da comunicação. Não fosse a pandemia, poderia ser aquela semana de sair todo dia, paquerar um monte e conhecer muita gente. O que dá pra fazer no cenário de restrição? Potencial criativo ao máximo, o crush é o poder e a língua tá boa pra fazer tudo que ela estiver disposta. Arrase.

CAPRICÓRNIO: a lua cheia pode iluminar e trazer a coragem necessária pra um investimento um pouco maior que você queira fazer, ou um risco um pouco maior que você tem evitado. Olhe pra todos os fatores: se faz sentido, por que não? A Vênus em Libra pode querer te deixar vaidoso e com medo de perder o que você alcançou, mas use isso pra confiar em você e saber que sempre há infinitos caminhos pra fora da bolha.

AQUÁRIO: talvez o que você tanto tem buscado está mais perto e é mais simples do que você pensa, e exija que você dê passos e concessões bem menores do que foi no passado. Não se iluda achando que os comportamentos e situações serão sempre iguais. São muitos fatores, muitos agentes, e mesmo num mesmo rio, ninguém pisa na mesma água duas vezes.

PEIXES: você sabe que existe - e sempre existirá - um descompasso entre o que você acha que pensam de você e o que as pessoas realmente pensam, né? Não faz sentido tentar projetar o que você acha que pensam pra se proteger, se no fim isso também traz sofrimento. Saiba o seu, sustente o seu, e fique ligado pra como cada ação sua se conecta e se ramifica.

Publicidade

Veja também