TikTokers fazem corrente mostrando suas barrigas naturais para celebrar seus corpos

Muitas participantes do longo dueto disseram que foi "libertador" e "natural".

@see

@xobrooklynne this is no doubt better than any other tik tok chain created

Um dueto do TikTok criado por cinco influenciadoras está sendo considerado "o melhor dueto de todos os tempos" pelo seu espírito de positividade corporal. Em cada um, uma garota abaixa o cós da calça para deixar que sua barriga natural caia sobre ela.

Várias mulheres contaram ao BuzzFeed News que ver as mulheres dançando diante delas as encheu de "alegria", e que participar da corrente foi "empoderador".

Carolina Gurdian, 27 anos, foi a primeira mulher a copiar e fazer dueto com o vídeo original de @lizzykhang. Gurdian, que tem mais de 190 mil seguidores no aplicativo, disse que estava em casa navegando pelo TikTok na semana passada quando viu @lizzykhang posando e dançando com um mashup de "Captain Hook" e "Side to Side".

"Eu vi essa garota linda realmente curtindo seu corpo, mostrando que tinha uma barriguinha e muito feliz com isso", disse Gurdian.

O BuzzFeed News dos EUA entrou em contato com @lizzykhang.

Publicidade

@caro

Own it 🦋 #duet with @lizzykhang #fyp #foryoupage

Gurdian disse que levou cerca de 20 minutos para filmar e postar o dueto. Quase imediatamente após o compartilhamento, o vídeo foi inundado por comentários.

"A maioria dos comentários eram de garotas dizendo: 'Isso faz com que eu me sinta normal', 'Você é linda, e eu estou me vendo' e 'Eu tenho o mesmo corpo e quero que chegue o momento de me aceitar'."

Gurdian acrescentou que, nas redes sociais, as meninas estão sendo ensinadas a "secarem" seus corpos, principalmente o estômago, que é indiscutivelmente a parte mais "normal" para engordar.

"Todos nós temos barriga, principalmente durante a quarentena", ela disse. "Estamos normalizando o fato de que ter porte médio ou uma barriga não significa que você não é saudável. Eu nunca estive mais saudável na minha vida, e nunca estiver maior na minha vida."

Em alguns dias, mais e mais jovens descobriram e fizeram duetos com o dueto de Gurdian. Quando Brooklynne Webb, 16 anos, de British Columbia, participou, disse achar que a corrente de mulheres "parecia muito feliz e positiva, e que elas estavam sendo elas mesmas sem culpa".

Webb tem 3,2 milhões de seguidores no TikTok e pouco mais de 83 mil no Instagram. Ela é influenciadora em tempo integral, então, é ativa em diversas plataformas de mídias sociais, mas acha que, no momento, há algo especialmente relacionado a uma "mudança cultural" no TikTok.

"No TikTok só tem vídeo, então, não dá para photoshopar muito. Claro que as pessoas ainda mostram o que têm de melhor no TikTok, [mas] no Instagram eu vejo mais imagens editadas, ou a forma como elas posam, existe uma maneira específica de posar em um ângulo que faz [seu corpo] parecer bem melhor", ela disse.

Então, foi especialmente "libertador" permitir que seu corpo agisse naturalmente, sentindo-se encorajada a compartilhar isso nas redes sociais.

Sienna Gomez, 16 anos, que foi a última influenciadora a fazer um dueto na corrente, contou ao BuzzFeed News que se sente da mesma forma em relação às duas plataformas. Ela tem quase 2 milhões de seguidores no TikTok e 142 mil no Instagram.

"Adoro postar no Instagram e fazer parte dele, mas você pode editar suas fotos, seu corpo, seu rosto, sua maquiagem, tudo", disse Gomez. "No TikTok, é um pouco mais real. ... Em vez de pensar que eu preciso me editar, as pessoas conseguem ver quem eu realmente sou."

Publicidade

Instagram / @siennamaegomez, TikTok / @see.en.nuh

Várias mulheres do dueto disseram que o ato em si foi fácil de fazer, mas a parte mais gratificante foi ouvir de outras pessoas que aqueles 15 segundos as ajudaram a aceitarem seus corpos como eles são.

"Não dá nem para dizer quantas garotas enviaram mensagens dizendo que têm transtorno alimentar porque seus corpos não são retratados na mídia e elas queriam ser daquele jeito, e buscavam isso através de meios não saudáveis", disse Gurdian. Ela tem dito a elas para ficarem "bem com sua aparência, seja lá como ela for".

"O apoio é incrível", disse Gomez. "Houve muitos comentários dizendo: 'Muito obrigada por postar isso; fez com que eu me sentisse bem usando calça baixa e tendo uma barriguinha'."

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Lizzo respondeu perfeitamente um comentário que diz que as pessoas devem se exercitar para "não acabar como ela"

Escrito por Ben Henry • há 4 anos

Cardi B mostrou seu corpo real no Instagram após brincar sobre "prender a respiração" em fotos de biquíni

Escrito por Ben Henry • há 4 anos

As mulheres gordas merecem coisa melhor do que esses péssimos interesses amorosos das séries

Escrito por Lauren Strapagiel • há 4 anos

Veja também