"Thor: Amor e Trovão": 8 referências no trailer que talvez você não tenha notado

Eita...

"Thor: Amor e Trovão" finalmente ganhou seu primeiro trailer completo!

Depois do teaser que havia sido revelado no meio de abril, o novo vídeo mostra muito mais do filme, que estreia em julho. Prestamos bastante atenção e percebemos 8 homenagens escondidas ali no meio da prévia. Se liga:

1. Indigarr

O trailer escancarou o que entrevistas e vazamentos já revelavam: o filme será fortemente inspirado nas HQs de Thor escritas pelo roteirista americano Jason Aaron. E, assim como nos quadrinhos, parece que o filme começará no planeta Indigarr, habitado por estes aliens carecas coloridinhos.

No gibi, Thor descobre que o planeta se tornou ateu por não ter retorno de seus deuses, decide investigar e descobre que os seres celestiais que cuidavam dali foram assassinados. É quando ele passa a tentar descobrir o que aconteceu de fato.

Publicidade

2. O novo traje

Já falamos sobre as referências deste manto azul e dourado quando imagens dele vazaram, em janeiro. No link acima você encontra a análise bem detalhada, mas resumindo, parece que a inspiração maior são os quadrinhos de Walt Simonson, escritas na década de 1980. Nas histórias da época, Thor havia sido amaldiçoado e seus ossos se tornaram quebradiços como vidro. A armadura, então, era uma forma de protegê-los.

3. Gorr

O trailer também revelou o visual de Gorr, o vilão do filme - interpretado por Christian Bale. Principal perigo das HQs de Aaron, ele é conhecido como "O Carniceiro dos Deuses": não à toa, depois de descobrir que Deuses (como Thor) vivem festejando por aí, enquanto mortais rezam para eles em vão, ele consegue uma espada capaz de matar as divindades... e saí caçando uma a uma.

Publicidade

4. Falligar

O trailer também reprisou uma cena do teaser, mas agora sem margens para dúvidas do contexto: o monstrão caído na foto chama-se "Falligar". Poderosíssimo, nos quadrinhos, ele venceu por cinco séculos consecutivos os torneiros que deuses organizavam entre si, para brigar e se distrair. Gorr o mata nas HQs - deixando claro o tamanho de seu poder. A cena do filme é simplesmente idêntica à da HQ.

5. Conselho dos Deuses (ou o Olimpo)

Nos quadrinhos há uma parada chamada "Conselho dos Deuses", autoexplicativo, é uma cúpula de figuras divinas, de diversas religiões, que se reúnem de tempos em tempos. O trailer mostra um local com Zeus, o que dá margem para especulação de que o conselho chegará às telonas. Outra hipótese é que se trata do Olimpo. Seja como for, deuses devem estar juntinhos no recinto.

Publicidade

6. O Tribunal Vivo

Uma estátua do Tribunal Vivo aparece no final do trailer. O ser mitológico é responsável por julgar ações que estão fugindo da ordem natural das coisas. Ele apareceu rapidinho em "Doutor Estranho 2", então deve - cada vez mais - ganhar importância nos filmes da Marvel.

7. O Vigia

Na mesma cena, temos uma estátua do Vigia: a entidade que narra todos os episódios de "What If...?" é um ser capaz de enxergar tudo o tempo todo, presenciando e relatando eventos importantes. Nos quadrinhos, ele é assassinado e seu algoz ganha todo o conhecimento do cabeçudo. Com esse poder, o assassino faz uma revelação a Thor: "Gorr está certo", e automaticamente o Deus do trovão se torna indigno e perde seus poderes.

Publicidade

8. A Lua?

O trailer também mostra uma longa batalha em um lugar que se parece muito com a nossa lua. Se for o caso, há uma homenagem aí: é justamente no nosso satélite natural que Thor descobre que os deuses merecem morrer, e se torna indigno.

Veja também