"Thor: Amor e Trovão" e "Super Xuxa contra Baixo Astral" estão conectados e temos provas

Protagonistas loiros icônicos, check!

1. Ambos têm protagonistas loiros icônicos.

reprodução

E vamos lembrar que em seu filme anterior, "Ragnarok", Thor usava cabelo curtinho e mais escuro, que cresceu durante as aventuras finais dos Vingadores, e em "Amor e Trovão" ele retomou o loiro comprido com tudo!

2. E vilões sinistros que vivem nas sombras.

reprodução

O visual sem cor, os olhos brilhantes e a coisa preta que escorre na boca... Gorr e o Baixo Astral são quase iguais. E ambos tem interpretes memoráveis: Christian Bale e o saudoso Guilherme Karam, que morreu em 2016.

Publicidade

3. Os vilões sequestram crianças.

reprodução

Gorr sequestra os pequenos asgardianos para atrair Thor, enquanto Baixo Astral rouba o cachorro de Xuxa para que ela vá ao encontro do vilão em seu covil, onde ele mantém presas... crianças sequestradas!

4. A turma do bem viaja em um arco-íris.

reprodução

Thor, Jane, Valkyrie e Korg atravessam o espaço em um barco pela Bifrost, que cria uma estrada de arco-íris. Enquanto Xuxa sai pintando os muros da cidade cantando "vou pintar um arco-íris de energia..."

Publicidade

5. E chegam em um lugar que os deixa sem cor.

reprodução

Quando Thor e cia encontram Gorr, tudo perde a cor. Com a Super Xuxa acontece algo parecido: no covil do Baixo Astral tudo é cinza e ela acaba "contaminada" pelo lugar em uma cena.

6. Looks de milhões...roubados!

reprodução

O novo visual de Natalie Portman já é icônico demais, e parte da graça é vê-la vestindo uma versão feminina do look do Thor.

Publicidade

7. Já a Super Xuxa usa um modelito quase idêntico ao de Michael Jackson no curta-metragem "Captain EO", de 1986.

reprodução

8. Amigos sem noção.

reprodução

Korg é um querido... mas só serve para render piadas, convenhamos. A super Xuxa tem uma lagarta que só faz graça (e vive em um muro de pedra que parece... o Korg!)

Publicidade

9. Clima anos 80.

divulgação

"Thor: Amor e Trovão" remete aos anos 80 nos looks, nas músicas... E "Super Xuxa" é genuinamente dessa década - o filme estreou em 1988. "Thor" tem os hits dos Guns N' Roses "Sweet Child O'Mine" e "Welcome to the Jungle", de 87, que marcaram época, e "Super Xuxa" tem "Arco-Íris", uma das canções mais famosas da Xuxa, lançada com o filme.

Você pode escutar "Sweet Child" aqui:

Publicidade

E "Arco-Íris" aqui:

Te convencemos?

Aí tem!

Que viagem!

Publicidade

Veja também