Testamos três maquiagens da Semana de Moda de Paris na vida real

Pensei que seria "nossa, vou usar maquiagens bem doidas", mas foi mais "vou sair de casa oleosa mesmo?".

Enquanto no Instagram as maquiagens estão cada vez mais intensas e beirando a perfeição, nas passarelas as modelos aparecem com cada vez menos maquiagem.

Foi assim que, embora eu tenha pensado que testar makes da Semana de Moda de Paris para a primavera/verão de 2017 seria “nossa, vou usar maquiagens bem doidas”, aconteceu quase o contrário, na linha “vou sair de casa oleosa mesmo?”.

Com a ajuda da maquiadora sênior da M.A.C. Cosmetics Fabiana Gomes, que reproduziu maquiagens de três desfiles em mim, embarquei na missão de testar as makes de Chloé, Veronique Leroy e Carven.

1. CHLOÉ

Publicidade

Na modelo:

Hick Duarte / M.A.C. Cosmetics

O que tem na maquiagem:

- Lápis marrom esfumado rente aos cílios, em cima e embaixo

- Corretivo mínimo

- Blush mínimo com cor de saúde

- Sobrancelha penteada

Em mim:

BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil

O que foi um desafio: é claro que é só precisar tirar foto para postar aqui que minha pele estava péssima. E aí o que a moda vai lá e me faz? Decide por uma natural, hidratada, com corretivo e... só. Parece brincadeira!

O que eu curti: a ideia de usar o marrom em vez do preto faz com que a maquiagem nos olhos não fique tão pesada. Achei uma ótima ideia, especialmente isso de usar nos cílios inferiores. Ficou suave, mas maquiado.

Usaria na vida real? Vou tentar copiar esse olho, com certeza. Mas usaria uma boa base também, porque só um pouco de corretivo não deu conta da situação.

Publicidade

2. VERONIQUE LEROY

Na modelo:

Ashley Rudder / Instagram / Via instagram.com

O que tem na maquiagem:

- Olho grunge levemente esfumado

- Sobrancelha penteada com gel

- Rímel que colore, mas não dá muito volume

- Blush rosado

- Gloss usado como uma espécie de iluminador no centro do rosto

- Batom com um toque cremoso que segue a cor da boca

Publicidade

Em mim:

BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil

O que foi um desafio: está vendo esse suor no meio do rosto? Não, isso não sou eu. É O EFEITO DA MAQUIAGEM! Eu achei a ideia criativa, mas um pouco demais para a vida real.

O que eu curti: este olho grunge bem suave, uma coisa meio marrom aqui, cinza ali, rolou bem. Também não uso muito rímel e gostei desse efeito natural.

Usaria na vida real? Na passarela ficou uma coisa "dancei muito, curti horrores!", mas ninguém quer parecer tão oleosa assim no dia a dia. Mesmo assim, acho se eu trocasse o gloss do rosto por um iluminador poderia legal para sair à noite.

3. CARVEN

Publicidade

Na modelo:

Hick Duarte / M.A.C. Cosmetics

O que tem na maquiagem:

- Pele mais opaca, sem brilho

- Delineador branco que acaba sem puxadinho

- Um blush contornando levemente as bochechas

- Sobrancelhas naturais

- Boca tipo "hidratada", com uma cor vinho sem muita intensidade e balm labial.

Em mim:

BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil

O que foi um desafio: nunca tinha pensado em usar delineador branco e ficou um contraste bem grande com a cor dos meus olhos. Dá uma sensação esquisita de primeira, mas ao mesmo tempo é o que eu esperava de uma maquiagem da Semana de Moda, com um toque meio maluco.

O que eu curti: mesmo preferindo bases mais leves, a pele com um pouco mais de produto e sem brilho me fez me sentir mais confiante para a selfie. E adorei a boca, com uma corzinha suave ótima para o dia a dia.

Usaria na vida real? Talvez tentasse com outras cores de delineador antes do branco, mas depois de um tempo me acostumei e achei até um pouco discreto. Tentaria sim!

Publicidade

O BuzzFeed Brasil viajou a convite da M.A.C Cosmetics.

Veja também:

28 pensamentos de uma pessoa comum na Semana de Moda de Paris

21 imagens que mostram a realidade dos camarins da Semana de Moda de Paris

Veja também