Testamos criar looks de inverno a partir de peças de verão

Talvez nem tudo dê certo, mas você vai sentir que seu guarda-roupa se multiplicou!

Publicado por Flora Paul e Manuela Barem

Sabe quando o tempo vira e esfria e você começa a questionar para que servem as lindas roupas fresquinhas do seu armário? A fim de prolongar a vida útil daquelas peças amadas que ficam guardadas quando o frio chega, aceitamos o desafio de testar looks de inverno com nossas peças de verão!

1. O vestido florido todo colorido fica ótimo com peças mais pesadas, como a jaqueta e a bota.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

Como as peças invernais são de cores mais neutras, caíram super bem com o vestidinho florido. "Se não fosse este post, eu nunca teria pensado em usar esse vestidinho – que reservo para os dias de super calor – com um combo de peças de inverno. E ficou mega confortável, protegendo do frio na medida certa", diz a redatora Susana Cristalli. A meia quase no joelho ajuda a dar uma esquentadinha nas pernas.

Publicidade

2. Nada impede que você use seus sapatos de cores claras com meia opaca para um ar moderninho.

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

Ela deu uma animada legal no look de cores escuras e o casaco de cor terrosa ainda ajudou uma graça extra. "Achei que a sandália branca ou de cor pode ser uma ferramenta bem legal para aqueles dias em que a gente quer usar tudo preto, mas não quer sair de casa 100% gótica. Também vi que fica ótimo com sandálias de cor preta e meia colorida!", diz a editora-chefe Manuela Barem.

3. Esta calça amarela está aqui para dizer que você não precisa usar só cores escuras no inverno.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

"Eu me inspirei em imagens que vi no Pinterest e, ao contrário do que eu pensava, REALMENTE dá certo ver todas aquelas fotos inspiracionais e criar um look real e viável!", diz a sub-editora Clarissa Passos. Talvez suas peças de inverno sejam todas de cores mais apagadas e tudo bem: exatamente por isso elas combinam muito com uma peça colorida para daquele tchans e animar seu dia!

Publicidade

4. As saias retas de comprimento médio tipo Kardashian, que foram sucesso no verão, ficam ótimas para o dia-a-dia com um moletom quentinhos.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

Boa ideia para aqueles dias em que está frio de manhã, fica quente durante o dia e esfria ao anoitecer. Como o moletom é bem quentinho, achei ele funciona muito bem para amenizar um pouco a perna de fora. E se esquentar muito na hora do almoço, é só amarrar o moletom na cintura!

5. Não existe nenhum motivo para você deixar seus top croppeds de lado.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

Usando o top por cima de um vestido decotado você já garante uso extra para duas peças mais frescas. "Fora que vestidos estampados são muito marcantes, né? Só de usar algumas vezes, parece que você só tem essa roupa e fica fácil enjoar. Mas a cropped resolve isso com um efeito peça nova", diz a editora de mídias sociais Juliana Kataoka.

Já com um casaquinho por cima, fica super anos 90, a década de looks incríveis que ninguém quer se desapegar. "Acho até que gostei mais de usar cropped no inverno do que no verão, porque apesar da barriga meio de fora, não dá aquela sensação de estar exposta", diz Susana.

Publicidade

6. Aquela blusa de tecido fininho pode passear no inverno com seu blazer arrumadinho.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

E se ela for bem verão mesmo, com uma estampa toda colorida, ainda dá uma alegria para as combinações todas em preto típicas dos dias frios. "Essa blusinha é tão de verão que a última vez que eu tinha usado foi no Natal, quando tava aquele calorão monstro. Nunca imaginei que fosse dar tão certo em um look de inverno!", diz Clarissa.

7. Sua saia longa que fica ótima de sandália e regatinha também vai muito bem com tricô e bota pesada.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

O tricô de listras em preto e branco também ficaria show por cima de um vestidão floral estampado. "Fiquei passada com essa combinação, achei que ia parecer um saco de batatas mas até que não! Essa saia acaba de ser promovida de 'apenas verão' para 'o ano todo'", diz Susana. Nos pés, coturnos também saem do óbvio.

Publicidade

8. Por cima da camisa e da calça preta de sempre, o vestido fica descolado e quentinho.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

Uma sobreposição esperta para quando você precisa de uma camada a mais de roupa para ficar quentinha. Além de dar vida extra para vestidos: "Esse vestido é todo superlativo: muito curto, muito justo, marca tudo. Apesar de ainda ter ficado meio justo e marcado demais pro meu gosto, fiquei surpresa positivamente com o resultado e devo repetir essa combinação com outros vestidos mais soltinhos que eu tenho!", diz Juliana.

9. Com uma jaqueta arrumadinha ou um blazer, o duo short jeans + meia opaca ficam ótimos para sair à noite.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

Também rola usar durante o dia se você trabalha em uma empresa que não pede roupas muito sociais. "Acredite: muitos combos de short e blusinha usados no calor só precisam de um reforço de meia e jaqueta para virar um look de frio, mesmo que, antes de provar, você pense que não é tão fácil assim dar certo", diz Clarissa.

Publicidade

10. Não precisa deixar seus vestidos de alcinha sofrendo até o tempo esquentar, ele fica muito anos 90 com uma camisetinha por baixo!

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

A camiseta também ajuda a driblar o vestido decotadíssimo e a parka verde militar ajuda a esquentar sem fugir do estilo 90's. Me senti muito "Jovens Bruxas" e achei que a camiseta funcionou melhor do que eu imaginava com o decote!

11. Aquele seu macaquinho que te deixa muito garota no verão também entra no jogo com legging + jaqueta.

Manuela Barem / BuzzFeed Brasil

Usar legging em vez de meia-calça é uma dica esperta para quando está frio demais. "Eu usei a legging preta grossinha em todos os looks porque ela é capaz de adicionar uma camada de inverno. E essa afirmação se mostrou verdadeira até com esse macaquinho que antes só tinha saído de casa em clima de praia!", diz Juliana.

Publicidade

12. Tire o vestido de cor vibrante do armário, jogue com um blazer e uma bota pesada e deixe seu look de reunião de trabalho muito mais feliz.

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

"Eu gostei muito de montar este look especialmente porque comprei este vestido em uma liquidação dessas de fim de verão e não havia usado ainda! Ainda deu pra quebrar aquela regra que diz que não devemos comprar algo de uma estação quando estamos entrando em outra", diz Manuela. E o melhor: você fica arrumada sim, mas sem graça nunca!

Considerações finais:

Manuela Barem / Flora Paul / BuzzFeed Brasil

"Experimentar estas combinações me causou aquele efeito de 'por que não pensei nisso antes?'. Acho que agora vou aproveitar mais as roupas que tenho!" – Susana Cristalli

"Como sou muito do jeans e camiseta, fazer este post foi ótimo para me ajudar a sair do lugar comum. E o melhor: testei coisas que já vi amigas usando e achava que não ia conseguir usar, mas que ficaram super legais sim!" – Flora Paul

"Este exercício me abriu muito a cabeça. Diversas combinações (como o vestido floridão + jaqueta da Susana) ficaram muito poderosas. Além disso, adorei ver minhas amigas se divertindo juntas!" – Manuela Barem

"Eu acho que sou até que bem 'experimentativa' no dia-a-dia. Mas com um direcionamento, surgiram combinações que nunca tinha tentado e é sempre legal descobrir novos jeitos de fazer as roupas renderem." – Juliana Kataoka

"Foi legal demais ter feito essa experiência, porque me fez perceber duas coisas: 1. as peças que eu tenho no meu guarda-roupa são mais do que suficientes; 2. como de manhã eu tenho EXATOS cinco minutos para ficar pronta (porque prefiro dormir), o lance é brincar com os testes de looks fora do horário da rotina, como num sábado à tarde ou um dia de semana à noite." – Clarissa Passos

Publicidade

Veja também:

12 truques para se vestir no inverno sem parecer um urso

42 segredos de estilo que fazem toda a diferença no look

O que você consegue comprar com R$ 50 em lojas de fast fashion

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Veja também