Testamos a receita da pipoca com calda de Jurupinga

Não deixa bêbado mas quem gosta de pipoca BEM doce vai curtir.

A página da Jurupinga Dinalle – um vinho licoroso muito vendido nos botecos desse Brasilzão – postou uma receita de pipoca doce com calda feita da bebida.

As pessoas gostaram demais da ideia de fazer pipoca usando Jurupinga.

O vídeo da receita, até esta publicação, tinha 3,6 milhões de views e mais de 57 mil compartilhamentos.

Publicidade

Então resolvemos ver no que dava. A medida da receita da calda é um copinho de cachaça: são quatro de Jurupinga e SEIS de açúcar.

BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil

Leve ao fogo médio-alto para caramelizar: demora entre dez e quinze minutos até chegar na cor de caramelo que mostra no gif.

BuzzFeed Brasil,

Se você parar de mexer por um tempo, a calda escurece mais rápido, mas ao mesmo tempo se ficar muito tempo sem mexer a calda pode queimar e grudar.

Publicidade

Enquanto a calda se reduz à metade, o cheiro do açúcar com a bebida é MUITO doce e bem intenso: a redação toda estava com aroma de Jurupinga.

BuzzFeed Brasil

Depois de chegar na cor de caramelo, você pode testar o ponto pingando umas gotas da calda na água gelada. Se formar bolinhas duras, está pronto e é só derramar sobre a pipoca.

BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil, BuzzFeed Brasil

No início a calda quente vai deixar a pipoca meio molenga, mas depois endurece e vira uma casquinha dura que faz fios açucarados.

Publicidade

A calda não deixa a pessoa bêbada, pois o álcool evapora, mas o gosto da bebida fica.

BuzzFeed Brasil

Conclusão da redação:

"Se não deixa bêbado não vale a pena". - Manuela Barem

"Eu não aprecio o sabor da Jurupinga, então se é para comer pipoca doce, prefiro sem pinga". - Clarissa Passos

"Eu sou uma pessoa mais do sal do que do doce, melhor seria aproveitar a pipoca salgadinha mesmo com uma dose de Jurupinga gelada para acompanhar". - Alexandre Orrico

"Parece muito uma pipoca doce de caramelo normal, mas tem aquele gostinho a mais. E realmente dá pra perceber o gosto da Jurupinga, eu achei que ao ferver ia sumir". - Raphael Evangelista

"Comi assim que ficou pronto e parecia uma pipoca doce normal, não conseguia sentir o gosto nem cheiro da Jurupinga. O que pra mim não é um problema pois já bebi DEMAIS esse negócio e não dou conta de beber muito mais disso. Depois que esfriou estava bem mais gostoso, era de fato uma pipoca doce com um leve gostinho de Jurupinga, com um cheirinho de uva, sem exagero". - Davi Rocha

Publicidade

Ah! Melhor esperar a panela esfriar um pouquinho antes de colocar na pia, porque se a água pingar no açúcar fervente ele pode espirrar e você pode se queimar.

Veja também:

Fiz homus em casa e ficou bom de verdade

Tentamos fazer um bolo de Moranguete e este é o resultado

Veja também