Terry Crews escreveu um tuíte poderoso sobre abuso sexual após ter sido ridicularizado pelo 50 Cent

O ator mostrou todas as inoportunas e cansativas perguntas enfrentadas pelas vítimas de violência sexual. "Por que você não disse nada? Eu disse. Por que você não o empurrou? Eu empurrei"

O ator Terry Crews, um dos poucos homens que fazem parte do movimento #MeToo, postou um tuíte poderoso nesta sexta-feira (29), mostrando todas as cansativas e inoportunas perguntas enfrentadas por quase todas as vítimas de assédio e abuso sexual.

Jason Merritt / Getty Images

Crews escreveu o tuíte alguns dias depois de ter sido ridicularizado pelo rapper 50 Cent no Instagram.

Instagram

“Eu fui estuprado
Minha esposa assistiu
Hora da academia

50cent Hahahahah, que merda que tá acontecendo aí, cara? Terry: eu congelei de medo, eles teriam que me levar até a cadeia. se liga."

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

50 Cent ridicularizou Crews depois que o ator foi ao Congresso dos EUA, na última terça-feira, e contou aos parlamentares como havia sido violentado sexualmente.

Mike Windle / Getty Images

Crew está processando o agente de Hollywood Adam Venit e a agência William Morris Endeavor Entertainment (WME). Segundo o ator, Venit o apalpou em uma festa em 2016. Venit nega as acusações.

Crews disse que um produtor da franquia "Os Mercenários", da qual Crews fez parte em 3 filmes, condicionou a participação do ator em um quarto filme ao fim do processo contra Venit. Frente a essa demanda, Crews decidiu abandonar a franquia.

Publicidade

Veja também:

A Copa da Rússia vem sendo vitrine do machismo no futebol, mas isso pode ter um lado bom

Afinal, assédio sexual é crime?

É assim que 30 mil pessoas definem assédio sexual

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também