Tentaram celebrar o orgulho LGBTQIAP+ e falharam miseravelmente (e fizemos uma lista)

É muita vergonha alheia para pouco mês de junho.

Começa o mês de junho, quando se comemora o orgulho LGBTQIAP+, e a gente já lembra do vídeo da Juju dos teclados, que resumiu maravilhosamente como marcas se apropriam da causa para lacrar (lucrar, né) com a comunidade.

E falham miseravelmente na maioria das vezes.

Pois esse ano ela voltou, ironizando o quanto a publicidade tenta se apropriar de expressões da cultura LGBTQIAP+ e... falha, óbvio.

Chão de taco, pisar, de milhões, banheirão... só quem vive sabe.

Publicidade

O perfil New Memeseum aproveitou a temática e fez um compilado de vezes em que celebridades tentaram homenagear e apoiar a comunidade LGBTQIAP+ e acabaram obtendo o mesmo resultado das marcas: o fracasso.

"Temos o público gay, participamos de paradas dos gays, a gente trabalha com gays. Acabamos sendo gays". Alguém avisa que não é bem assim que funciona?

Nesse vídeo, Lino resumiu o comportamento de muitos empresários que se dizem inclusivos.

Publicidade

A Narcisa está sempre declarando seu amor pelos gays.

Mas nem todo gay é um badalo, um absurdo, tá?

Publicidade

Mas pelo menos ela pede música pros gays.

O que seria do movimento LGBTQIAP+ sem os artistas héteros compartilhando suas experiências com a comunidade?

Carla Alves, que também se identifica como "Loira Marrenta", fez uma versão de "Side to Side", da Ariana Grande, relatando uma paixão por um amigo, e depois de tentar beija-lo ela descobre que o rapaz é gay. "E agora eu o amo bem mais", diz a letra.

Publicidade

Publicidade

Veja também