Tentamos usar sabonete nas sobrancelhas e fomos surpreendidas

#SOAPBROWS funciona! Mas será que não faz mal?

Tudo começou quando a blogueira Lívia Facirolli contou no Instagram que tinha testado e adorado um jeito novo de definir sobrancelhas que ela viu na internet, as #SOAPBROWS.

Essa história de #SOAPBROWS começou a bombar depois de um vídeo do canal inglês Pixiwoo.

No vídeo, Nicola Chapman mostrou como é que se faz e sua surpresa por as pessoas desconhecerem essa técnica que na verdade é antiga!

Publicidade

A técnica não tem muito segredo.

Juliana Kataoka / BuzzFeed Brasil

É pegar uma escovinha de sobrancelha, molhar na água, passar no sabonete glicerinado até formar uma pastinha e pentear os pelinhos como você faz com aqueles géis específicos para a área.

No vídeo, ela ainda passa um lápis de sobrancelha para finalizar. Mas aqui a gente decidiu focar só no efeito do sabonete e ver no que dá.

Publicidade

Eu achei até melhor que as máscaras transparentes porque o sabão não deixa muito brilho!

Juliana Kataoka / BuzzFeed Brasil

Não posso garantir o quanto disso foi psicológico, mas eu senti que os pelinhos ficaram MUITO no lugar, o formato mais definido e até cor realçada - mesmo com zero tinta envolvida! Na comparação com aquelas máscaras transparentes, eu achei até melhor porque o sabão não deixa muito brilho! Só na hora de tirar que bateu a sensação de não estar usando o produto certo, já que escorreu para o olho e deu aquela ardidinha".

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)

Como não deu muita diferença na foto, convidei minhas colegas do site com suas diferentes sobrancelhas para mostrarem o resultado nas delas e contarem suas impressões.

Publicidade

"Pode funcionar como truquezinho de emergência" - Susana Cristalli

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

"Achei que deu um up mesmo para quem tem a sobrancelha clara e mais ralinha, como eu. A gente vê que os pelinhos obedecem mesmo e dá um ar mais arrumadinho ao rosto, parece que levanta o olhar (será psicológico?). Pode funcionar como truquezinho de emergência. Eu avalio em 3 porque minha sobrancelha é sempre igual não importa o que eu faça".

Nota: ⭐️⭐️⭐️ (3/5)

"Achei bem parecido com o efeito de uma máscara transparente de sobrancelha" - Suria Rodrigues

Suria Rodrigues / BuzzFeed Brasil

"Achei o efeito bem parecido com uma máscara transparente de sobrancelha, a técnica dá uma disfarçada nas falhas e tem um efeito que dura bastante, mas não preenche os pelos".

Nota: ⭐️⭐️⭐️ (3/5)

Publicidade

"Gostei porque toda manhã eu acordo com a sobrancelha vibe Gandalf do Senhor dos Anéis" - Nadiajda Ferreira

Nadiajda Ferreira / BuzzFeed Brasil

"Minha sobrancelha é bem grossa. Gostei bastante da maneira que ficou, arrumadinha e meio durinha, porque toda manhã eu acordo com a sobrancelha naquelas vibe Gandalf do Senhor dos Anéis, né? Além disso, minhas sobrancelhas são meio desiguais, então usar o sabonetinho para arrumar acaba dando um resultado mais, hm, geometricamente coerente? Só achei que saiu muito fácil, mas isso pode ter acontecido porque eu tenho mania de ficar o tempo todo com a mão no rosto".

Nota: ⭐️⭐️⭐️ (3/5)

"O cheirinho de sabonete faz a gente desconfiar, mas funcionou bem" - Luisa Pessoa

Luisa Pessoa / BuzzFeed Brasil

"O cheirinho de sabonete faz a gente desconfiar, e a sensação é um pouco estranha (parece que tem uma colinha!). Mas funcionou bem, a sobrancelha ficou certinha no lugar!"

Nota: ⭐️⭐️⭐️ (3/5)

Publicidade

"Acho que colocaria em prática para uma festa ou evento com bastante fotos!" - Flora Paul

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

"Tenho sobrancelhas mais claras, acinzentadas e fiquei bastante surpresa com a técnica. A sobrancelha fica bem penteadinha e mais marcada, mas de uma forma bem natural. Só que os pelos ficam meio duros, fica uma sensação um pouco esquisita. Na hora eu senti uma coceirinha, mas depois ficou normal e durou horrores. Acho que colocaria em prática para uma festa ou evento com bastante fotos!".

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)

Mas esse negócio de passar sabonete sem enxaguar pode não ser muito legal para a pele. Conversamos com uma dermatologista e ela alertou para o perigo da permanência dessas substâncias no rosto.

A dermatologista Ursula Metelmann explicou que se fosse só a glicerina em si não teria problema, porém no sabonete ela tem o pH alterado. “Nenhum sabonete é feito para aplicar e não ser removido, correto? A permanência destas substâncias na pele pode causar ressecamento e até alergia, por dermatite de contato da pele”, disse a médica. Ela recomendou usar géis ou pomadas para cabelo à base de água ou máscara incolor.

Publicidade

Veja mais:

Testamos sete cores diferentonas de batom

Publicidade

Testamos 19 produtos do Dia% para saber o que vale a pena comprar

Testamos três modalidades olímpicas “lado B” e contamos para você como é

Publicidade

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, increva-se aqui!

Publicidade

Veja também