Temos dois ouvidos e uma boca: para ouvir mais e falar menos

O astral dessa semana gira em torno de uma Lua Nova de grande potência, mas de muita observação com uma Vênus danificada e um Mercúrio lento.

Nessa quarta-feira (16), teremos no céu uma Lua Nova em Leão, renovando nosso ciclo energético da Astrologia.

Essa Lua Nova tem muito a ver com nossas escolhas, sobre estarmos alertas a elas, e nos confrontarmos com elas de alguma maneira, seja as do passado, as do presente, ou as que faremos em breve. Cada escolha é um passo, e é essa Lua Nova aborda muito sobre a potência desses passos.

A Vênus segue retrógrada no signo de Leão, depois de passar por uns dias de muito ofuscamento pela proximidade ao Sol, fazendo a gente sentir muita coisa, especialmente inquietações e incômodos nas relações, mas sem entender muito bem nada, sem muita clareza.

Enquanto isso, Mercúrio se prepara pra retrogradar na próxima semana, já diminuindo seu ritmo. A junção dessas duas coisas diz algo claro: abusar mais dos nossos dois ouvidos e menos da nossa única boca.

Publicidade

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

Só trabalho e obrigação fazem da ariane um carneiro chato, chifrudo e reclamão. Se ver que você tem estado mais carrancuda que o normal, é porque falta diversão aí no seu role. Dá pra calcular pequenas brechas na rotina, e nem precisa avisar ninguém sobre elas. Se planeje e tire pequenas folguinhas.

TOURO

Se você tá se sentindo mediana num lugar que você gostaria de estar sentindo-se ótima, você tem duas opções: pensar sobre sair fora desse lugar (porque às vezes o problema é o lugar e não você), ou pensar se você precisa mesmo ser ótima nessa coisa ou tá só obedecendo alguma pressão, autoridade, ou sei lá. Uma dessas opções pode te ajudar muito nesse momento.

GÊMEOS

Observe que talvez pequenas rusgas podem aparecer na relação com pessoas muito próximas ou familiares, já com Mercúrio ficando lentinho em Virgem. Semana ótima pra já começar a exercitar a escuta. Se vier alguma crítica, lembre-se sempre que nenhuma é 100% verdadeira, mas provavelmente nem 100% falsa. É sobre separar o joio do trigo.

CÂNCER

Novas atitudes com relação a dinheiro e trabalho podem se iniciar ou ter um novo capítulo nessa lunação. O que é importante aqui é sempre racionalizar uns 10 minutos a mais do que você planejou sobre as decisões nesse sentido, e ter certeza que tá tudo claro pra todos os envolvidos (especialmente você mesma).

LEÃO

Se nas últimas semanas você se sentiu feia ou insuficiente, olha aí a semana boa pra dar uma renovada na juba e deixar essa leoa triste pra trás, hein? Na maioria das vezes, não precisamos mudar o look inteiro pra nos sentirmos gata, basta os acessórios certos. Pro look, pra vida, pra tudo. Pensa nisso.

VIRGEM

Essa lunação tem um potencial bom pra você trocar os traumas velhos por novos traumas. Virar o disco dessa sua incessante autocrítica e pelo menos parar de se cobrar pelo que simplesmente não adianta mais bater em você mesma, porque não vai mudar agora. Se veja por outros ângulos, saia das mesmas certezas sobre si mesma.

LIBRA

Nessa lunação das próximas semanas, a maior dica que posso te dar é não ficar demais na sua cabeça e realmente evitar o excesso da sua própria companhia, porque ela pode ficar muito preocupada em achar a sua culpa em tudo. Minha sugestão é que você saia mesmo, veja outros ambientes e pessoas, se permita ser leve e trocar bastante, tá?

ESCORPIÃO

Já ando te falando isso há um tempo nessa retrogradação de Vênus, mas vem aí de novo: Iemanjá não bate na porta trazendo emprego e visibilidade não, tá? Tem que ir atrás de várias pessoas, várias vezes, por muitos dias. Engolir vários sapos. Essa lunação vai te trazer pessoas e oportunidades, não se boicote desistindo delas na página 2.

SAGITÁRIO

A oportunidade de crescimento e renovação dessa Lua Nova em Leão passa diretamente por uma observação dos lugares e pessoas por onde você anda hoje, e como isso mudou ao longo dos últimos meses. Em você olhar pra si mesma não isoladamente, mas dentro dos ambientes sociais, e como aquilo te afetou até aqui.

CAPRICÓRNIO

Essa é uma lunação que pode ser difícil, mas com enorme potencial de romper com coisas que estão te segurando há muito tempo, algumas amarras emocionais, especialmente relacionadas a obrigações e autoridades. Enfrentar é um saco e desprende energia, mas a maturidade mostra que é mais que necessário.

AQUÁRIO

Vou te dar duas dicas pra essa lunação: a primeira é você pegar tudo que te incomodar em quaisquer relações e pensar se a pessoa não tava te dando sinais de querer conversar, botar coisas pra fora, te ouvir, e você relutou. A segunda, é lembrar que ninguém tem bola de cristal, e abrir a boca pra reclamar e/ou pra pedir ajuda é o que faz com que tudo fique claro.

PEIXES

É bem frequente que as peixas sofram com achar demais que vários problemas dos outros sejam delas também. Um fetiche pela pessoa estragada, pelo querer que a pessoa te deseje por ter ajudado ela. Mas essa carga pesa né, amor. Essa lunação aí vai ser boa pra ajudar nisso, a liberar um pouco a carga e devolver pro dono.

Veja também