Tem um detalhe em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" que tocou fundo meu coração

Snape sempre nos surpreendendo.

Severo Snape é um personagem de extremos. Ou você o ama, ou você o odeia. Ou você não consegue decidir. OU SEJA, não é uma questão simples.

Warner Bros.

Sim, ele traiu o Voldemort para ajudar os mocinhos, mas só depois de ouvir que o Senhor das Trevas iria assassinar a mulher que ele amava. Sim, ele matou Dumbledore, mas só porque o Dumbledore pediu. NÃO É SIMPLES.

Publicidade

Mas, se tem alguma coisa sobre a qual todo mundo já concorda, é que ele está morto. Já fazem quase sete anos desde que vimos Snape morrer nas telonas, em "Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2", depois de ser revelado que ele passou todo seu tempo em Hogwarts trabalhando junto com Dumbledore para proteger Harry.

Warner Bros.

Ou, talvez devêssemos dizer, para proteger o que Harry representava: o último resquício de informação de genética da única mulher que ele já amou na vida, Lily Potter.

Bom, a maioria de nós já assistiu a todos os filmes de "Harry Potter" mais de uma vez. Nós decoramos algumas falas, sabemos onde estão os "easter eggs" (segredo escondido durante a narrativa do tipo "piscou-perdeu") e já até vimos vídeos dos bastidores. Mas hoje eu percebi um detalhe que não tinha visto durante todos esses quase 7 anos.

Warner Bros.

Publicidade

Em "As Relíquias da Morte — Parte 2", antes da cena em que ele morre, Snape luta contra a Professora McGonagall. É uma cena tensa e emocionante, e, como não podia deixar de ser, nossa favorita vence.

Warner Bros.

Mas tem um momento muito rápido que você pode ter perdido:

Warner Bros.

Publicidade

Parece que Snape bloqueia e então desvia o feitiço de McGonagall para que ele atinja os Comensais da Morte atrás dele, Alecto e Amycus Carrow, ajudando Harry e os outros membros da Ordem.

Warner Bros.

Isso, esse detalhe ficou aí por bastante tempo, e eu só percebi hoje e ainda estou abalada, então quis fazer você se abalar também.

Mais um ponto a favor do Snape.

Warner Bros.

"Controle suas emoções!"

Publicidade

Veja também:

Todo mundo é uma mistura de um personagem de Harry Potter e outro da Disney – qual você é?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também